Moraes determina soltura de 137 presos envolvidos em atos antidemocráticos de 8 de janeiro em Brasília

Redação do Diário

Moraes determina soltura de 137 presos envolvidos em atos antidemocráticos de 8 de janeiro em Brasília

Marcelo Camargo/Agência Brasil

Manifestantes invadem Congresso, STF e Palácio do Planalto.

Manifestantes invadem Congresso, STF e Palácio do Planalto em 8 de janeiro de 2023. Foto: Marcelo Camargo (Agência Brasil)

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, decidiu soltar, entre a noite de segunda-feira (27) e essa terça-feira (28), 137 presos envolvidos nos atos antidemocráticos, de 8 de janeiro, que resultaram na depredação das sedes dos Três Poderes, em Brasília.

Os presos que foram soltos vão poder retornar para suas casas, mas serão monitorados por meio de tornozeleiras eletrônicas. Com a soltura foram beneficiadas pessoas dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Pará, Ceará, Pernambuco e Bahia.

A decisão de Moraes está sob sigilo. Em razão disso, não é possível identificar quais presos foram soltos, já que no despacho contam apenas as iniciais dos nomes das pessoas que tiveram soltura confirmada.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Quando cozinhar é um ato de amor Anterior

Quando cozinhar é um ato de amor

Parque que recebeu mais de R$ 2 milhões entre 2011 e 2014 sofre com o abandono e nem as pedras do chão escapam dos furtos Próximo

Parque que recebeu mais de R$ 2 milhões entre 2011 e 2014 sofre com o abandono e nem as pedras do chão escapam dos furtos

Geral