Protesto

Moradores pedem sinalização em rua onde criança foi atropelada

Cinco dias após uma criança de 7 anos ser atropelada na Rua Inspetor Goulart, no Bairro Divina Providência, familiares e moradores trancaram a via onde aconteceu o acidente, protestando por sinalização no local. A mobilização foi na esquina com a Rua Major Bittencourt, nesta segunda-feira, para pedir mais segurança no local.

Jovem é morto a tiro em Cacequi 

De acordo com Flávio de Oliveira de Cruz, 47 anos, avô de Michel Brum Nascimento da Silva, a manifestação busca chamar a atenção dos órgãos públicos para que no local seja instalado um quebra-molas e mais sinalização. 

–  Os carros pegam o embalo lá em cima (na rua) e não tem nada para parar eles. A gente quer evitar que outros acidentes assim possam acontecer – completa Flávio. 

O bloqueio, com galhos, pneus e pedaços de madeira queimados, segue até o fim do dia, conforme o avô da criança.

 SANTA MARIA, RS, BRASIL. 13/11/2017.Proste pedindo por quebra-molas.FOTO: GABRIEL HAESBAERT / NEWCO DSM
Foto: Gabriel Haesbaert / NewCO DSM

Dois são baleados durante tiroteio em São Sepé

O menino segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). Conforme o Flávio, ele não corre risco de morte.

A Prefeitura de Santa Maria enviou ao Diário um posicionamento sobre a sinalização no local onde aconteceu o acidente e o protesto ressaltando que, até então, não há registros na Secretaria de Mobilidade Urbana de pedidos de sinalização no local:

Conforme a Secretaria de Mobilidade Urbana, as intervenções em ruas e avenidas obedecem a um estudo e a critérios técnicos com relação ao risco e ao número de acidentes na região. Com relação ao endereço em questão, Rua Inspetor Goulart, o trecho não está entre os 20 com maior registro de acidentes da cidade, nem há, nos arquivos da pasta, registros de acidentes neste local anteriores ao fato. Além disso, a Secretaria informou também que não existe nenhum protocolo aberto na pasta com pedidos relacionadas a esta rua. Demandas que possam vir a ser solicitadas serão avaliadas tecnicamente pela pasta. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

OPINIÃO: O brasileiro busca estratégias de sobrevivência. Haja autoajuda

Próximo

Resultado do Enem só sai em janeiro

Geral