Infraestrutura

Manifestantes ocupam prédio abandonado da Avenida Rio Branco em Santa Maria

"

Desde o início da manhã desta sexta-feira, manifestantes ocupam o prédio abandonado localizado na Avenida Rio Branco, no Centro de Santa Maria. O grupo está com acampamento montado no interior do prédio, com representantes de movimentos sociais da cidade.

A reportagem não teve acesso ao interior do prédio, mas, de acordo com um dos representantes da manifestação, Carlos Romeiro, são cerca de 60 famílias acampadas. O objetivo do grupo é mostrar os problemas recorrentes em quatro regiões de Santa Maria: Nova Santa Marta, Cipriano da Rocha, Vila Brenner e Km 3.

_ Nós queremos visibilidade, pois os bairros onde moramos estão esquecidos. Vemos gente falando que Santa Maria está bem, então queremos mostrar a real posição da cidade. São vários problemas, buracos, esgoto a céu aberto, acúmulo de lixo e ninguém nos dá ouvidos. O objetivo maior é trazer as obras do PAC para discussão, que estão paradas _ explica Romeiro.

Além disso, segundo Romeiro, os manifestantes escolheram o prédio para que possam apresentar uma nova proposta para o destino da construção:

_ O prédio vem sofrendo especulações e sabemos que já existem três propostas do que fazer com a construção. Entretanto, nós não concordamos com nenhuma delas e gostaríamos que o prédio fosse transformado em um espaço do Minha Casa, Minha Vida, possibilitando a criação de mais moradias para quem necessita.

O grupo deve permanecer no local até que seja apresentada alguma proposta por parte da prefeitura. 

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Homem é preso por tentar furtar instrumento musical em Santa Maria

Próximo

Carro cai de ponte e fica submerso por três horas em arroio em São Sepé

Geral