Santa Maria

Mãe de três crianças ganha trigêmeos e precisa de doações

Thays Ceretta

Um amor que será multiplicado e dividido por oito pessoas da mesma família. Sem ter planejado, Eliane Aparecida Corrêa Braga, 34 anos, e o marido, Rômulo Vieira da Silva, 39 anos, ficaram sabendo que a família iria aumentar. Pais de uma menina e dois meninos gêmeos, eles sabiam que poderiam estar grávidos de mais de um bebê e até brincavam com os familiares. A confirmação veio em março deste ano: a família ia ter trigêmeos. 

Com uma diferença de um e dois minutos, os bebês prematuros nasceram no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) na última sexta-feira. João Miguel, nasceu primeiro, depois veio a Cecília e, em seguida, a Valentina. As crianças nasceram com 34 semanas de gestação e foram para a Unidade de Tratamento Intensivo de Recém-Nascidos. Segundo a equipe médica, o estado de saúde dos bebês é estável, mas ainda inspiram cuidados. Os três estão na incubadora, e Valentina respira por ventilação mecânica. Eliane ainda não conseguiu amamentar os filhos, que se alimentam por sonda.

– Depois dos gêmeos, o médico me avisou que na próxima gravidez poderiam vir três, depois quatro, mas eu ficava em dúvida e não queria facilitar, até que fiquei grávida. Dito e feito, eram três. Parecia mentira. No fim, quando eu contava para as pessoas, ninguém acreditava, não foi planejado – conta a mãe, que está internada na maternidade há cerca de 50 dias.

OS BEBÊS
João Miguel Braga da Silva
-
Hora do nascimento – 12h29min
- Peso -  2,6 kg  
- Tamanho - 47 cm

Cecília Braga da Silva
-
Hora do nascimento – 12h30min
- Peso -  1,565kg
- Tamanho – 42,5 cm

Valentina Braga da Silva
-
Hora do nascimento – 12h32min
- Peso -  1,810kg  
- Tamanho – 43,5 cm

 Cooperação mútua é o segredo de cidadania dos Caras do Bem 

FAMÍLIA REUNIDA
Ainda debilitada, Eliane demonstrava no olhar a felicidade de contar que o amor da família foi multiplicado, mas, o coração dela bateu mais forte quando soube que os outros três filhos iam conhecer pela primeira vez os recém-nascidos. Na tarde de ontem, a família se reuniu no 6º andar do hospital. Antes de entrar todos fizeram a higiene e ansiosos entraram na sala. Assim que se encontraram, era possível ver o sorriso no rosto de cada um e o carinho entre eles. 

No vídeo abaixo, o momento em que os irmãos conhecem os trigêmeos

– Na verdade a gente não esperava e não acreditava que viriam três, agora a felicidade é grande. Eu me sinto muito realizado em ver todos juntos. Só estamos esperando a hora de ir para casa – comenta o pai.

Doações para o memorial da Kiss podem ser feitas na Praça  

Pâmela é a primeira filha do casal e tem 14 anos. Cauan e Ruan são gêmeos e têm 11 anos. Todos garantiram que vão ajudar a cuidar dos pequenos e ensinar a jogar futebol.

– Foi legal saber que iam nascer três, vou ajudar a cuidar – disse Pâmela. 

 Santa Maria, RS, Brasil , 20/11/2017.Mãe de outros três, mulher dá a luz à trigêmeos no Hospital Universitário de Santa Maria. Família precisa de doações.1 ¿ Eliane Aparecida Corrêa Braga, 34 anos  - dona de casa/ desempregada - mãe 2- Rômulo Vieira da Silva - 39 anos ¿ pedreiro- pai 3- Pâmela Braga da Silva  - 14 anos primeira filha 4- Cauan Braga da Silva ¿ 11 anos (de cinza) 5- Ruan  Braga da Silva ¿ 11 anos  BEBÊS João Miguel Braga da SilvaHora do nascimento ¿ 12h29minPeso -  2,6 kg  e Tamanho - 47 cm Cecília Braga da SilvaHora do nascimento ¿ 12h30minPeso -  1,565kg Tamanho ¿ 42,5 cm Valentina Braga da SilvaHora do nascimento ¿ 12h32minPeso -  1,810kg Tamanho ¿ 43,5 cm
O amor e a felicidade serão divididos em oito pessoas da mesma famíliaFoto: Charles Guerra / New Co

AJUDA
Rômulo é pedreiro, e Eliane está desempregada. É ela quem cuida da casa e dos filhos. Quando ficou sabendo da gravidez tripla, ganhou algumas roupas, mas ela precisará de mais. A atenção e os cuidados serão redobrados. Eliane ficou cerca de 50 dias internada na maternidade e criou um vínculo com as profissionais do setor. 

Sensibilizadas com a história, a nutricionista residente, Patrícia Vianna, 31 anos e a assistente social Tamires Dela Justina, 23, organizaram uma campanha para arrecadar roupas e fraldas de todos os tamanhos.

– Assim que os dias iam passando, a gente passou a ter um vínculo muito grande com a Eliane. A gente percebeu que ela era tímida e humilde e quanto mais o parto se aproximavam, mais ela ficava nervosa, então decidimos fazer uma campanha para ajudar, principalmente com fraldas – salienta Patrícia.

Militares de Santa Maria fazem homenagem ao Dia da Bandeira

No corredor do hospital, estava Maria Antônia Ramos, 68 anos, integrante da Associação Amigos do Husm. Ela aguardava terminar a visita para os trigêmeos para, então, entregar um kit de doações com cobertor, fraldas, roupinha, toalha de banho, entre outras lembranças.

– A gente não faz isso para se aparecer, é para ajudar. Sempre que recebemos o pedido das assistentes sociais, nos mobilizamos para arrecadar as doações e entregar os enxovais ou o que as pessoas mais precisam – garante.

Quem quiser ajudar a família com doações, pode entrar em contato pelo telefone (55) 99184 -1340.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

OPINIÃO: Lágrimas e saudade escorrem pelos trilhos da viação férrea

Próximo

Cinco são presos por fraude no transporte escolar 

Geral