caso kiss

Live vai relembrar os 9 anos da tragédia da boate Kiss nesta quinta-feira

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)

O coletivo Kiss: Que Não Se Repita (KQNSR) vai promover uma live nesta quinta-feira, quando a tragédia da Boate Kiss completa nove anos. A transmissão é intitulada como Super Live Janeiro 27 - 9 anos da Kiss será pelo Instagram e começa às 18h30min. As atividades presenciais, como a vigília que acontece todos os anos em frente à boate, estão suspensas em função do distanciamento social e o aumento de casos de Covid-19.

'A responsabilidade pública não exclui a dos quatro condenados', diz AVTSM

O intuito da live, além de relembrar os nove anos da tragédia da Kiss, é mostrar os ciclos e recomeços que foram traçados pelos familiares, amigos de vítimas e sobreviventes ao longo dos anos e suas ressignificações após o julgamento dos réus. Serão ouvidos sobreviventes, familiares de vítimas, a promotora que atuou no caso (e no julgamento) e profissionais da imprensa santa-mariense que realizaram a cobertura do júri na Capital.

A transmissão será dividida em quatro blocos com dois convidados cada, com duração de 30 minutos em cada bloco. A mediação será realizada pelos integrantes do coletivo: André Polga (amigo de vítimas e idealizador da KQNSR), Gabriel Rovadoschi (sobrevivente) e Kelen Ferreira (sobrevivente). Os convidados que participarão da live serão: Cristiane Clavé e Delvani Rosso (sobreviventes); Flávio Silva (pai de Andrielle e Presidente da AVTSM) e Lúcia Helena Callegari (promotora do Ministério Público); Vanessa Gonzaga (irmã de Odomar, vítima do incêndio) e Vanessa Vasconcellos (irmã de Letícia, vítima do incêndio); e Jaiana Garcia (repórter e apresentadora do Diário de Santa Maria) e Vanessa Backes (repórter e apresentadora na RBS TV Santa Maria).

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

MP inicia investigação para apurar desvios milionários do fundo de pensão de Cacequi Anterior

MP inicia investigação para apurar desvios milionários do fundo de pensão de Cacequi

Próximo

Com quase 94 anos de existência, sede do Clube Caixeiral vira centro de disputa judicial

Geral