Julho começa com o registro de três óbitos em decorrência da Covid-19 em Santa Maria

Arianne Lima

Julho começa com o registro de três óbitos em decorrência da Covid-19 em Santa Maria
Nos primeiros dias de julho, Santa Maria voltou a registrar óbitos em decorrência da Covid-19. Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, tratam-se de três vítimas, duas mulheres e um homem, com idades entre 67 e 93 anos. Todos apresentavam doença cardiovascular crônica, entre outras comorbidades.

Leia também

Com equipes incompletas, Santa Maria deixa de receber R$ 576 mil por ano de incentivo estadual para CAPsAapecan Santa Maria busca doações para realizar chá beneficente no final do mês de julhoO que é e quem pode se imunizar com a vacina Tríplice Viral em Santa Maria?

Conforme os registros fornecidos pelo Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo, no qual estavam internados os três pacientes, eles estavam com o esquema vacinal completo contra o coronavírus. Veja mais detalhes:

Mulher, 93 anos, com registro de doença cardiovascular crônica. Em 6 de junho, deu entrada no Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo, sendo encaminhada para a UTI em 26 de junho. No dia anterior, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. O óbito aconteceu em 1º de julho. Conforme registros, a paciente estava com o esquema vacinal completo contra a Covid-19.Homem, 67 anos, com registro de doença neurológica crônica e doença cardiovascular crônica. Em 19 de junho, deu entrada no Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo, sendo encaminhado para a UTI em 25 de junho, mesma data que teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. O óbito aconteceu em 3 de julho. Conforme registros, o paciente estava com o esquema vacinal completo contra a Covid-19.Mulher, 83 anos, com registro de doença cardiovascular crônica e doença neurológica crônica. Em 23 de junho, teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. Um dia antes, deu entrada na UTI do Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo. O óbito aconteceu em 3 de julho. Conforme registros, a paciente estava com o esquema vacinal completo contra a Covid-19.

No mesmo boletim, está incluso o óbito de uma mulher de 91 anos com registro de doença cardiovascular crônica e obesidade. Conforme o documento, em 3 de março, ela teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. Em 13 de março, deu entrada no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo, tendo duas altas hospitalares e outro encaminhamento para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em 6 de junho. O óbito aconteceu em 27 de junho. A paciente tinha o esquema vacinal completo contra a Covid-19.

Ao todo, o município contabiliza 946 mortes devido a doença desde o início da pandemia, em 2020.

Leia todas as notícias

*com informações da prefeitura de Santa Maria

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Hangar em construção na UFSM deve abrigar duas aeronaves doadas pela FAB Anterior

Hangar em construção na UFSM deve abrigar duas aeronaves doadas pela FAB

Próximo

Liana Merladete: menos fórmulas, mais avaliações sinceras e experiências verdadeiras

Geral