A rotina das famílias de Bruno Ravasi da Silva, 20 anos, e Jaqueline Oliveira Ineu, 15, virou de cabeça para baixo há mais de uma semana. Desde que os jovens sofreram um acidente de trânsito no dia 30 de novembro na BR-287, os familiares não saem de dentro do hospital. Bruno está na Unidades de Tratamento Intensivo dos hospitais Alcides Brum e Jaqueline na UTI do Husm. Ambos os casos inspiram cuidados, e cada melhora é motivo de esperança pela família e amigos.
:: Jovem morto em acidente na BR-287 é sepultado em Santa Maria
:: Motorista envolvido em acidente com morte em Santa Maria está preso
:: Jovem e adolescente feridos em acidente na BR-287 estão em estado grave em UTIs
Uma caminhonete, que vinha no sentido Santa Maria-São Pedro, atingiu as duas motocicletas por volta das 3h30min da madrugada. Com o impacto do acidente, o jovem Luan Alexander Ribeiro Correa, 22 anos, namorado de Jaqueline, não resistiu e morreu no local. Os quatro amigos estavam voltando de um luau automotivo, em São Pedro do Sul. O motorista, Milton Marques de Souza, 63 anos, está preso preventivamente na Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). Ele é vizinho das famílias das vítimas, que moram no bairro Nova Santa Marta.
Bruno sofreu lesões graves nas duas pernas. A perna direita precisou ser amputada. A esquerda foi decepada pela caminhonete, e reimplantada, mas ainda não se sabe se o procedimento terá sucesso. Além disso, o jovem teve fraturas no braço direito, no pescoço, na cabeça e quebrou o nariz e o maxilar. Bruno ficou oito dias em coma induzido. Nesta segunda-feira, ele já estava acordado. Por conta da gravidade dos ferimentos, vai precisar passar por quatro cirurgias de reconstituição da face, além de mais um procedimento na perna reimplantada.
_ Nós não temos mais rotina. Passamos dentro do hospital dia e noite. É um caso delicado, grave, que inspira muitos cuidados. Mas os médicos dizem que aos poucos o quadro dele está evoluindo_ comenta a tia Danieli Ravasi da Silva.
Criado pelos avós, Bruno cresceu na companhia das duas tias, Danieli e Deise Ravasi, 36 anos, no bairro Nova Santa Marta. Estudante do Ensino Médio do Colégio Augusto Ruschi, as tias contam que ele é um menino muito alegre, responsável, e que adora praticar atividades físicas. Chegou a fazer parte do Universitário Rugbi de Santa Maria. Agora, luta pela vida.
_ Ninguém sabe ao certo como foi o acidente. A gente só lamenta a família do motorista nem ter entrado em contato conosco, para saber se precisamos de alguma coisa ou não. Ele é um menino muito responsável, não bebia uma gota de álcool. Não sabemos como, quando ou se vamos nos recuperar, mas ele vai sair dessa_ afirma Danieli.
Assim como Bruno, Jaqueline também é estudante do primeiro ano do Ensino Médio do Colégio Augusto Ruschi. Namorando há oito meses, era a primeira vez que ela e Luan saíam"