Segundo o clube de Venâncio Aires, ainda não é oficial, mas o jogo entre Guarani e Inter-SM, que abre o retorno da primeira fase da Divisão de Acesso, deve ser no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha. Desde a terça-feira, o site da Federação Gaúcha de Futebol marca o jogo para a Serra, no sábado, às 15h.
Devido a punição por injúria racial, em confronto da terceira rodada, contra o São Paulo de Rio Grande, a equipe de Venâncio Aires não poderá atuar no Edmundo Feix.
Segundo a assessoria de imprensa do Guarani-VA, o clube tenta um efeito suspensivo. Além disso, jogar no Presidente Vargas seria uma outra opção. No entanto, os demais clubes iriam reclamar de um desequilíbrio técnico, já que o Inter-SM teria uma partida a mais para realizar, em casa, do que os adversários.
Nesta terça-feira à tarde, o Inter-SM treinou no Campo do Sesi. O lateral-esquerdo Maicon Silva, que estava no Real Ariquemes, de Rondônia, chegou e treinou em separado. O plantel alvirrubro trabalha nesta quarta, de manhã, na academia, e no campo, à tarde.