Jogador que agrediu árbitro Rodrigo Crivellaro é condenado a dois anos e oito meses de prisão

Denzel Valiente

Jogador que agrediu árbitro Rodrigo Crivellaro é condenado a dois anos e oito meses de prisão
William Cavalheiro Ribeiro durante depoimento. Foto: TJ/RS (Divulgação)

O júri do jogador de futebol William Cavalheiro Ribeiro, acusado de homicídio tentado qualificado (por motivo fútil) contra o árbitro Rodrigo Crivellaro, em partida da Divisão de Acesso Gaúcha em outubro de 2021, foi concluído nesta terça-feira (7) em Venâncio Aires. William Ribeiro foi condenado a dois anos e oito meses de prisão por tentativa de homicídio simples em regime inicialmente semiaberto.

O júri começou ainda na manhã desta terça e foi formado por quatro homens e três mulheres. Além disso, foi presidido pelo juiz João Francisco Goulart Borges, da 1ª Vara Judicial da Comarca de Venâncio Aires. O primeiro depoimento foi o da vítima, Rodrigo Crivellaro. Ele relatou ao juiz que levou um soco, mas que os chutes, soube apenas porque viu em imagens, posteriormente.

– Não lembro de nada. Apaguei e lembro de acordar no hospital – disse o depoente, que também contou que teve uma lesão na sexta vértebra, consequência da agressão, obrigando-o a usar um colar cervical por 60 dias.

Crivellaro após deixar a hospitalização. Foto: EC Guarani (Divulgação)

Logo após, o réu William Ribeiro foi o interrogado. Ele afirmou que nunca teve a intenção de causar morte e se dirigiu até Crivellaro para pedir desculpas.

– Eu realmente agredi ele, foi errado. Me arrependo bastante – disse.

Após a fase de debates, o juiz proferiu a sentença aplicando a pena definitiva de dois anos e oito meses de reclusão, em regime inicial semiaberto. O réu foi condenado pelo crime de homicídio tentado simples.

Relembre o caso

Willian Ribeiro chutou a cabeça do árbitro Rodrigo Crivellaro quando ele estava no chão, de costas. Foto: FGF TV (Reprodução)

O árbitro de Santa Maria, Rodrigo Crivellaro, sofreu uma agressão no jogo entre Guarani de Venâncio Aires e São Paulo de Rio Grande, válido pela 12ª rodada da Divisão de Acesso, e ficou desacordado. A partida ocorreu no dia no Estádio Edmundo Feix e foi paralisada aos 14 minutos do segundo tempo. O atacante William Ribeiro, do São Paulo, reclamou de impedimento no lance e foi advertido com o cartão amarelo. Logo depois da punição, ele deu um soco em Crivellaro, e quando o árbitro caiu no chão, o jogador chutou a cabeça do apitador que ficou desacordado. A agressão ganhou repercussão estadual e nacional. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Ministério da Saúde alerta sobre menor índice de cobertura vacinal da BCG registrado no país em 10 anos Anterior

Ministério da Saúde alerta sobre menor índice de cobertura vacinal da BCG registrado no país em 10 anos

Santa Maria Soldiers anuncia técnico mexicano Próximo

Santa Maria Soldiers anuncia técnico mexicano

Geral