Fogo

Incêndio destrói casa na Vila Maringá em Santa Maria

"

Um incêndio destruiu uma casa, na Vila Maringá, região leste de Santa Maria, por volta do meio-dia desta terça-feira. De acordo com os moradores, o fogo teria começado em um dos quartos da residência, que fica na Rua Hilda Conceição Berleze.

Dono de bar é morto a tiros em Tupanciretã

No momento do incêndio, havia seis pessoas na casa, mas ninguém ficou ferido. Todos estavam em outros cômodos da casa, e não no quarto onde as chamas teriam começado. Apenas William Gabriel Ilha da Silva, 23 anos, precisou ser encaminhado para atendimento médico. Ele inalou muita fumaça, desmaiou e acabou batendo a cabeça. O jovem foi levado para o Hospital Universitário (Husm), onde foi atendido e liberado.

Casal é rendido e amarrado dentro da própria casa em São Pedro do Sul

De acordo com a família, William e o irmão Matheus Ilha da Silva, 18, estavam dormindo em um quarto. Em um terceiro cômodo, estava a irmã deles, Fernanda Ilha dos Santos, 35, e a filha dela, Giovana Ilha Kullamn, 7.

Quem percebeu o fogo, foi o filho mais novo de Fernanda, Luiz Fernando Ilha Marques, de apenas 2 anos. Ele saiu correndo até a área de fora, onde o avô estava sentado, e o avisou.

Caminhão capota e duas pessoas ficam feridas na BR-287 em Jaguari

Quando Fernanda viu as chamas, saiu correndo com as crianças. Ela conta que os irmãos se acordaram e também saíram para fora: 

– Eu quase não tinha forças, saí correndo e gritando por socorro. Não deu tempo de salvar quase nada!

Os bombeiros foram acionados, mas enquanto uma equipe não chegava, foram os vizinhos que ajudaram a controlar as chamas. Eles quebraram caixas d'água para evitar que o incêndio se alastrasse e atingisse uma casa que fica nos fundos. Por sorte, o incêndio foi controlado e apagado antes de atingir outras residências.

Apesar de aliviado por ninguém ter ficado ferido, o dono da casa, o porteiro Noé Osório da Silva, 79, lamenta a perda: todos os móveis, roupas e alimentos foram consumidos pelas chamas. A família conseguiu tirar um sofá e dois colchões, o resto foi perdido. O fogo ainda comprometeu a estrutura de parte da casa que é de alvenaria.

– Perdemos tudo, mas, graças a Deus ninguém se machucou – conta Noé.

A família e os bombeiros não sabem o que pode ter provocado o incêndio. Segundo o Corpo de Bombeiros, a casa teve perda total.

Quem quiser ajudar a família pode entrar em contato pelo número (55) 9212-8289.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Dono de bar é morto a tiros em Tupanciretã

Próximo

Pelo menos 24 escolas estaduais de Santa Maria continuam em greve

Geral