Idoso morre após ser atropelado por táxi em Caçapava do Sul

Lenon de Paula

Idoso morre após ser atropelado por táxi em Caçapava do Sul
Foto: Google Street View (Reprodução)

Um homem de 72 anos morreu após ser atropelado por um táxi em Caçapava do Sul na noite de quarta-feira (1). A identidade da vítima não foi divulgada pelas autoridades.

O fato teria ocorrido por volta das 20h20min na Avenida João Manoel de Lima e Silva, Bairro Nossa Srª de Fátima, saída para Lavras do Sul. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao hospital em estado grave. No entanto, devido a gravidade dos ferimentos, o idoso morreu enquanto recebia os cuidados médicos.

O táxi, um Chevrolet Classic, era conduzido por um homem de 38 anos. O taxista permaneceu no local até a chegada da Brigada Militar e do Samu. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que resultou negativo, e foi levado à DP local, onde foi ouvido e liberado.

Conforme o titular da DP de Caçapava do Sul, delegado Bruno Carnaúba, como o condutor prestou socorro à vítima, ele não foi preso em flagrante.

– Cabe destacar que o Código de Trânsito Brasileiro prevê que, nos casos de acidente que resulte vítima, não seja realizada a prisão em flagrante do condutor, nem exigida fiança se ele prestar pronto e integral socorro à vítima. Esse foi o caso, de modo que o motorista não foi preso – informou o delegado.

A Polícia Civil irá investigar o caso. O condutor deverá responder pelo crime de homicídio doloso (quando não há intenção de matar) na condução de veículo automotor.

* Com informações do site Gazeta de Caçapava

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Futebol de Veteranos de Santa Maria possui nova direção Anterior

Futebol de Veteranos de Santa Maria possui nova direção

Após não conseguir reeleição, Riesgo vira chefe de gabinete e sonha em prefeitura para 2024 Próximo

Após não conseguir reeleição, Riesgo vira chefe de gabinete e sonha em prefeitura para 2024

Geral