Um homem de 72 anos morreu após ser atropelado por um táxi em Caçapava do Sul na noite de quarta-feira (1). A identidade da vítima não foi divulgada pelas autoridades.
O fato teria ocorrido por volta das 20h20min na Avenida João Manoel de Lima e Silva, Bairro Nossa Srª de Fátima, saída para Lavras do Sul. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao hospital em estado grave. No entanto, devido a gravidade dos ferimentos, o idoso morreu enquanto recebia os cuidados médicos.
O táxi, um Chevrolet Classic, era conduzido por um homem de 38 anos. O taxista permaneceu no local até a chegada da Brigada Militar e do Samu. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que resultou negativo, e foi levado à DP local, onde foi ouvido e liberado.
Conforme o titular da DP de Caçapava do Sul, delegado Bruno Carnaúba, como o condutor prestou socorro à vítima, ele não foi preso em flagrante.
– Cabe destacar que o Código de Trânsito Brasileiro prevê que, nos casos de acidente que resulte vítima, não seja realizada a prisão em flagrante do condutor, nem exigida fiança se ele prestar pronto e integral socorro à vítima. Esse foi o caso, de modo que o motorista não foi preso – informou o delegado.
A Polícia Civil irá investigar o caso. O condutor deverá responder pelo crime de homicídio doloso (quando não há intenção de matar) na condução de veículo automotor.
* Com informações do site Gazeta de Caçapava