Deborah para sempreMais que merecida a homenagem do Theatro Treze de Maio para a cantora santa-mariense Deborah Rosa, que nos deixou em março deste ano. A diva da música, não só de Santa Maria, mas de todo o Estado, fez do palco do Treze de Maio, sua casa também. Foi lá que ela começou sua linda carreira de apresentações em 20 de agosto de 1998, no Hightime Blues, com produção da Cida Herok, e foi lá que ela participou de tantas campanhas em prol do Treze. Para eternizar todo o carinho e consideração da cantora para com a casa centenária, a Associação dos Amigos do Theatro Treze de Maio escolheu o camarim nº 1 (que ela sempre usava para se preparar para os eventos), para levar o nome da artista.
Além da placa, com o nome de Deborah Rosa, fixada no lado externo da porta do camarim, na parede, um quadro com foto, foi inaugurado por sua mãe, a artista plástica Deja Rosa, pelo pai, Danilo Rosa, e pela diretora do Theatro, Ruth Péreyron. Na placa, está escrito “Deborah Rosa- sempre foi e será presença marcante na arte e na cultura de Santa Maria. Com sua voz e seu carisma dava um brilho especial a inúmeros espetáculos e eventos. Foi assim em ‘Um passeio pela música brasileira’, com a Ibotiquintã nos 150 anos de Santa maria, ‘Camafeu – Meu Som do Sul’, no EP ‘Princesa Negra’, ‘Samba e Sarava’, ‘Divas do Rádio’ e tantas outras vezes que entonou a voz para cantar e encantar a cidade. São imensuráveis a dedicação e apoio por ela prestados ao Theatro Treze de Maio, local reconhecido como sua segunda casa. Ela estará longe dos nossos olhos, mas jamais do nosso coração”.
No final da cerimônia, Ruth distribuiu rosas vermelhas aos familiares como símbolo de seu sobrenome e sua flor preferida. Além dessa homenagem, a locução de boas-vindas dos eventos do Theatro, é com a voz de Deborah. Foi um final de tarde emocionante, que contou com a presença somente da família da cantora e de poucos amigos. No momento especial, não faltaram palmas e lembranças. E como sempre dizia Deborah em todas as ocasiões: Viva!!!
#bizuEm época de pandemia, onde não podem acontecer festas, comemorações e grandes eventos, e que é preciso cumprir as normas de distanciamento e nada de aglomeração, é bom ver alguns setores voltando as atividades, mesmo sendo devagar e tendo que cumprir as normas de segurança. No último final de semana, estivemos em Santa Cruz participando das fotos para a formatura do curso de Medicina, da minha sobrinha (um pouco filha também) Letícia Moura, que se forma em dezembro na Unisc. As fotos foram feitas ao ar livre, em um lugar lindo, seguro (falo desse momento e das fotos no próximo Bastidores) e por bons profissionais.
Uma agradável surpresa, foi encontrar, entre eles, Paulo Hernandez, que na verdade é um multiprofissional. Sim, além de advogado, corretor de imóveis, guitarrista na banda de Ricardo Barros, também se dedica a arte de fotografar. Para a alegria dele, que há mais de um ano não trabalhava como fotógrafo em eventos, e para a nossa, que voltamos a ter um profissional, que gosta do que faz e é dedicado, atuando novamente na área. Com fé e esperança, logo logo, a vacina chegará ao alcance de todos. E aí, sim, ficaremos ainda mais felizes em reencontrar os profissionais nas mais diferentes áreas e os amigos, que há tempos não nos vemos. #tudopassa