Santa Maria

Homem é absolvido de tentativa de homicídio

O Tribunal do Júri julgou e absolveu, nesta quarta-feira, Adriano Rodrigues de Assis, 33 anos, de uma tentativa de homicídio ocorrida em 2005, em Santa Maria. O julgamento foi realizado no Fórum de Santa Maria, e os jurados entenderam que o réu não foi o responsável pelos golpes de arma branca que quase tiraram a vida de Volnei Pinto da Silva, 24 anos à época. Ele não morreu, pois foi atendido rapidamente.

O pedido de absolvição foi feito pelo promotor de Justiça, Joel Oliveira Dutra. O representante do Ministério Público afirmou que não havia provas suficientemente concretas para condenar o réu.

O caso ocorreu no dia 25 de julho de 2005, por volta da 1h30min. Conforme denúncia do MP, recebida pela Justiça em 2009, a vítima levou uma facada no pescoço, na Rua Ary Nunes Tagarra, no bairro Menino Deus, em Santa Maria. De acordo com depoimento de Silva, ele encontrou Assis em uma esquina.

O suspeito estava passando mal, e a vítima teria tentado lhe ajudar quando foi atingido. Silva disse que não haveria motivos para qualquer desentendimento. No entanto, uma testemunha ouvida ao longo do processo relatou que vítima e réu tinham um desentendimento.

Assis negou ter atingido Silva. Ele estava na festa de aniversário de um amigo, de 29 anos, que, inclusive, também foi investigado. Mas, ao longo do processo, ele acabou não sendo denunciado porque ficou comprovado que não teve nenhuma participação.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Desfile Farroupilha em Santa Maria não terá participação de cavalos

Próximo

Cachorro é queimado vivo em Santa Maria

Geral