Um grave acidente de trabalho tirou a vida de um homem e deixou outros quatro feridos em São Vicente do Sul na manhã desta sexta-feira.
Jovem é baleado ao jogar droga para dentro de presídio em São Gabriel
Segundo informações da Brigada Militar (BM), por volta das 10h, quatro funcionários trabalhavam na construção de um silo às margens da ERS-241. Eles estavam dentro do depósito, construindo uma espécie de parede que faz o isolamento do local onde ficam os grãos, quando parte da estrutura cedeu.
Caminhoneiro que se acidentou em Caçapava do Sul segue em estado grave
Após o rompimento, os quatro trabalhadores despencaram. Um deles, caiu sobre um vergalhão de ferro. Francisco Romero Camargo, 45 anos, chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital.
João Batista Borbas Lacerda, 50 anos, e Maicon do Carmo Leivas, 28, tiveram ferimentos graves na pernas e foram encaminhados ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). De acordo com a assessoria do Husm, Lacerda aguarda por cirurgia e seu estado de saúde é estável.
Ricardo da Silva Pereira, 46, e Claudio Pinto Bairros, 40, tiveram ferimentos leves, foram atendidos no Hospital São Vicente Ferrer, em São Vicente do Sul, e já foram liberados.
O acidente aconteceu na altura do km 54, entre os trevos de acesso aos municípios de São Vicente do Sul e Cacequi. Segundo a BM, a obra do silo seria de uma empresa de engenharia de Alegrete.
O caso foi registrado na Polícia Civil de São Vicente do Sul e o inquérito será instaurado para apurar as circunstâncias do acidente e se houve, ou não, negligência.