Assalto com morte

Latrocínio de Shelli Vidoto é desvendado pela polícia em Santa Maria

Naiôn Curcino

"

A 1ª Delegacia de Polícia parece ter desvendado o latrocínio que vitimou Shelli Uilla da Rosa Vidoto, 27 anos, ocorrido no dia 8 de julho, durante um assalto na Rua Bento Gonçalves, no bairro Dores, em Santa Maria. 

Polícia Civil já tem suspeitos da morte de Shelli em Santa Maria

Esta sexta-feira foi de grande movimento na sede da delegacia, no centro da cidade. Pelo menos oito pessoas prestaram depoimento pela manhã e à tarde. A Polícia Civil pediu a prisão preventiva de um dos suspeitos na sexta-feira à noite.

Conforme informações preliminares, em um primeiro momento, uma adolescente e um jovem teriam negado a autoria. No entanto, a investigação já teria levantado provas consistentes para pedir a prisão do jovem. A adolescente foi entregue ao Conselho Tutelar.

Além do delegado Laurence de Moraes Teixeira, que responde pela 1ª DP, também participaram dos trabalhos na tarde de sexta a delegada Luísa Souza, que responde pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), o delegado regional Sandro Meinerz e o promotor de Justiça Rodrigo de Oliveira Vieira, da Promotoria de Justiça Criminal.

As outras pessoas que prestaram depoimento não teriam relação com o crime, mas saberiam quem eram os autores. Outro fato confirmado é que os suspeitos estariam sob efeito de drogas no momento do crime. 

O advogado Valtezer Michels acompanhou o depoimento de quatro clientes dele, que não seriam os autores. Porém, o advogado foi nomeado pelo delegado Laurence a acompanhar os demais depoimentos. Valtezer sustenta que não será o defensor dos possíveis autores, pois, segundo ele, recusa-se a defender autores de latrocínio. 

O Diário tentou contato com o delegado Laurence, mas ele não se pronunciou, pois estava colhendo os depoimentos.

Homenagem

Amigos de Shelli farão, no domingo, uma caminhada em homenagem à vítima e pedindo paz e mais segurança. O ponto de encontro será na sede do Comando Regional de Polícia Ostensiva Central, na Rua Pinto Bandeira, onde a caminhada deve começar às 16h. O trajeto termina na Catedral Metropolitana, na Avenida Rio Branco, onde, às 18h, haverá uma missa em lembrança a Shelli. 

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Homem morre e outros quatro ficam feridos após acidente em silo em São Vicente do Sul

Próximo

Festa julina de escola terá casamento caipira gay em Santa Maria

Geral