greve dos caminhoneiros

Governo autoriza Forças Federais a liberar estradas onde há bloqueios de caminhoneiros

Folhapress


Foto: Renan Mattos (Diário)

O governo federal autorizou o uso das Forças Armadas para liberar estradas bloqueadas por caminhoneiros. Além das Forças Armadas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), e a Polícia Militar, vão atuar "onde for possível". A decisão foi tomada na manhã desta sexta em reunião de emergência no Palácio do Planalto. O presidente Michel Temer anunciou a medida em pronunciamento no início desta tarde.

- De imediato vamos implantar um Plano de Segurança para enfrentar o desabastecimento. Comunico que acionei as forças federais de Segurança para desbloquear estradas. E estou solicitando aos senhores governadores que façam o mesmo - destacou Temer. 

:: Confira todos os reflexos da greve dos caminhoneiros em Santa Maria e região ::

O Comandante do Exército, o general Eduardo Villas Bôas, determinou a imediata mobilização de todo o efetivo da força para ser empregada na desobstrução das ruas ocupadas pelo movimento de caminhoneiros.

A medida já vinha sendo avaliada pela área de inteligência e segurança do governo. Na noite de quinta, a Casa Civil havia anunciado uma trégua com as principais entidades do setor, congelando o preço do diesel que move os caminhões por 30 dias e pedindo duas semanas para retomar a negociação. Até o fim desta manhã, contudo, não havia de trégua na greve.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Veja os serviços afetados pela greve dos caminhoneiros no quinto dia de protestos Anterior

Veja os serviços afetados pela greve dos caminhoneiros no quinto dia de protestos

Veja quais os postos que têm gasolina em Santa Maria Próximo

Veja quais os postos que têm gasolina em Santa Maria

Geral