Garupa irá contratar 60 motoristas na modalidade CLT em Santa Maria

O aplicativo de transporte Garupa irá contratar 60 motoristas por meio do regime CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) em Santa Maria, além dos motoristas autônomos que prestam já prestam serviço. A modalidade garante aos trabalhadores uma série de direitos, como jornada diária máxima de oito horas, férias, 13º salário, entre outros. Quem apresentou a novidade foi o CEO da empresa, João Marcondes Vargas Trindade, ao vivo no programa Bom Dia, Cidade! desta quarta-feira (1º). Ele explica que os últimos meses foram dedicados ao planejamento e organização do novo formato, que prioriza a fidelidade do motorista e, consequentemente, dos passageiros santa-marienses:


— Vai ser bem criterioso, nós estamos com uma fila grande de motoristas se candidatando e trazendo o seu perfil. Vai ter uma gestão muito próxima, muito profissional, nós temos um carinho enorme por Santa Maria, é uma referência para nós, onde nasceu a nossa empresa — conta.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


De Santa Maria para o Brasil

O Garupa é o primeiro aplicativo de mobilidade 100% brasileiro, fundado em 2016. Em 2017, iniciou o projeto em Santa Maria e, em 2018, registrou cerca de 5 mil corridas por dia no município. Atualmente, o serviço funciona como como franquia em mais de 500 cidades do Brasil.


O novo modelo de contratação será aplicado inicialmente em Santa Maria e, posteriormente, de forma gradativa, para outras cidades. Neste primeiro momento serão priorizados os candidatos a motorista com carro próprio. O salário será de R$ 3 mil, mais os benefícios como plano de saúde e vale alimentação. Os motoristas irão trabalhar uniformizados e com crachá de identificação para garantir segurança aos usuários:


— Hoje eu pergunto: quem tem a segurança de chamar um aplicativo dessas multinacionais e mandar um filho, mãe, avô para algum lugar? É muito difícil, eu não tenho qualquer segurança. Então, o Garupa nesse modelo franquia, com escritório na cidade local, ele já vem para passar essa segurança e para trabalhar junto com a comunidade de Santa Maria — reforça o CEO.



Veja detalhes da entrevista completa:


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Santa Maria terá primeiro Festival do Xis em novembro Anterior

Santa Maria terá primeiro Festival do Xis em novembro

Grades são instaladas na sede dos Correios de Santa Maria; local costumava ser ocupado por pessoas em situação de rua Próximo

Grades são instaladas na sede dos Correios de Santa Maria; local costumava ser ocupado por pessoas em situação de rua

Geral