Familiares e amigos de casal morto na BR-158 protestam contra a soltura do motorista bêbado que causou o acidente

Fotos: Nathalia Schneider (Diário)


Nem a chuva forte que caiu em Santa Maria na tarde desta sexta-feira (22) impediu que amigos e familiares do jovem casal Otávio Henrique Carneiro da Silva, 21 anos, e Yasmim Pacheco Soares, 20, mortos em um acidente no último sábado (16) na BR-158, realizassem um protesto pedindo por justiça. Eles questionam a soltura, na segunda (18), do motorista bêbado que atingiu a motocicleta do casal entre o Trevo dos Quartéis e o acesso ao Bairro Tancredo Neves.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

A carreata começou no Ginásio do Oreco, no Bairro Tancredo Neves, às 17h, e seguiu até a sede do Ministério Público (MP), no Bairro Nossa Senhora das Dores. Dezenas de carros e motos com banners e imagens estampadas do casal buzinavam durante o trajeto e, sobretudo, na chegada ao MP. Confira no vídeo:



Bastante emocionado, Elton Siqueira (na foto abaixo), pai de Otávio, falou em um carro de som e reforçou a importância da manifestação:

– O mais importante para nos é que seja feita a justiça, que prendam esse homem, uma pessoa que tira a vida de outras duas, é um bandido. Ele bebeu e passou por cima de dois jovens que tinham um futuro pela frente. Queremos justiça.



A massoterapeuta Eduarda Pacheco, irmã de Yasmim, diz que sabe que nada que for feito trará os jovens, que completaram três anos de namoro um dia antes do acidente, de volta, mas é preciso evitar que outras famílias passem pelo que a dela está passando:

– Eu sei que tudo que fizermos não vai trazer eles de volta. Mas esse homem precisa estar preso para que isso não aconteça com outras pessoas. Hoje estamos chorando pela Yasmim e pelo Otavio, mas amanhã podem ser outros pais, outra irmã. Desde que tudo aconteceu, nós estamos lá na casa da minha mãe olhando para aquela porta. Parece que é mentira, parece que eles vão chegar a qualquer momento. 


Segundo Elton, novos protestos devem ocorrer após o período de recesso do judiciário:

– Em janeiro eles voltam e nós estaremos aqui de novo. Vamos seguir, queremos que eles façam o seu trabalho com excelência e não permitam que essa pessoa fique solta.


O CASO

O acidente ocorreu por volta das 22h20min, entre o Trevo dos Quartéis e o acesso ao Bairro Tancredo Neves. O motorista, Lucas Diefenthaler, 41 anos, dirigia um VW Gol quando colidiu contra a traseira da Honda CB 600 Hornet do casal, que morreu na hora. O homem realizou o teste do etilômetro, que resultou em 1,02 miligramas de álcool por litro de ar expelido, e na contraprova 0,99 mh/l, o que caracteriza crime de trânsito.

Ele foi preso na Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm), ainda no sábado (16), após dar alta do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), e ficou sob custódia da Brigada Militar até receber alta. Na segunda-feira (18), ele foi solto.

Yasmim era a mais nova entre quatro irmãos e tinha o sonho de cursar direito. Já Otávio, era o filho caçula entre três irmãos, era descrito como um jovem amoroso e apaixonado por motos. Em entrevista ao Diário, os familiares relataram a dor e saudade sentida desde a partida dos jovens.


* Colaborou Maria Júlia Corrêa

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Aldeias Infantis SOS está com vagas abertas para mãe social em Santa Maria; conheça a profissão Anterior

Aldeias Infantis SOS está com vagas abertas para mãe social em Santa Maria; conheça a profissão

Trânsito entre Santa Maria e Itaara flui normalmente após limpeza da via por conta do temporal Próximo

Trânsito entre Santa Maria e Itaara flui normalmente após limpeza da via por conta do temporal

Geral