Família de São Gabriel tem casa destruída por incêndio

Diário

Família de São Gabriel tem casa destruída por incêndio
Foto: Caderno 7 (Reprodução) Segundo a família do carnavalesco, incêndio teria sido provocado após a explosão de um botijão de gás

Um incêndio na noite de quarta-feira consumiu por completo uma casa de madeira na Rua Nery Bittencourt no Bairro São Gregório em São Gabriel. Na residência, morava a família de Manoel Osmar, 85 anos, conhecido como Nenê do Império, fundador da Escola de Samba Império da Zona Norte.

Apenados dos regime semiaberto e aberto ganham direito a saída temporária no Ano Novo

Segundo a nora do idoso, Valéria Machado da Silva, 34, o incêndio teria sido provocado pela explosão de um botijão de gás no momento em que a família finalizava as encomendas de salgadinhos e tudo foi perdido. Os bombeiros foram chamados para combater as chamas, mas a perda foi total.

– Seu Nenê teve de ser levado para atendimento no Hospital Santa Casa de Caridade e foi liberado por volta das 2h da madrugada desta quinta-feira. Ele não sofreu ferimentos, mas ficou bastante abalado emocionalmente – disse Valéria, que mora numa casa aos fundos da residência incendiada.

Foto: Arquivo Pessoal (Reprodução)

Segundo ela, além de Nenê do Império, estavam na casa no momento do incêndio a filha dela, 12, uma prima, 30, uma tia, 55, e uma bisneta do carnavalesco, 2. A mulher, de 30 anos, e a adolescente, 12, também ficaram abaladas emocionalmente, foram levadas para atendimento médico e liberadas antes da meia-noite de quarta-feira. 

VÍDEO: devido aos feriados de final de ano, fiscalização é intensificada nas rodovias

– Por milagre ninguém se feriu. O problema, agora, é que além da casa perdemos as encomendas que seriam entregues na véspera do Natal, cerca de R$ 400 das vendas dos salgados e mais R$ 600 do auxílio emergencial da  minha tia. O dinheiro seria usado, em parte, para a ceia. O resto, seria guardado para ajudar na reforma da casa. Ficamos sem nada. Sem a casa, sem o dinheiro, sem as encomendas e com poucas roupas – disse Valéria à reportagem do Bei, na manhã desta quinta-feira, enquanto ajudava na limpeza do terreno.

Jovem tem crise de ciúmes, bate na companheira e acaba preso

Com a casa completamente destruída pelo incêndio, a família de Nenê do Império vai passar o Natal na residência de familiares.

– A gente tá evitando de trazer ele para procurar alguma coisa que ficou nos escombros. O seu Nenê tem problemas de saúde, sofre de alzheimer. Não queremos que ele sofra mais do que já sofreu – disse Valéria.

SOLIDARIEDADE

Com o incêndio, a família de Nenê do Império está pedindo ajuda á comunidade de São Gabriel com doações de materiais de construção, roupas e alimentos não perecíveis.

VÍDEO: operação investiga fraudes em contratos sem licitação em Agudo

– Toda a ajuda é bem vinda. É muito triste. A gente tinha planos, vinha trabalhando para reformar a casa. Agora tudo virou cinzas. Mas a população já está ajudando. Já estamos recebendo tijolos para reconstruir tudo, alimentos, roupas, calçados, geladeira, fogão, sofá e um balcão pia. Estamos nos organizado para buscar esses materiais. Vamos colocar nas garagens dos vizinhos que também estão ajudando. O pessoal do Exército também está auxiliando com a limpeza do terreno da  casa. Não dá para perder a esperança – comentou Valéria.

PARA AJUDARQuem quiser a a família de Nenê do Império pode entrar em contato pelo telefone (55)  9923-68229.

No momento, a família necessita dos seguintes materiais:

– Material de construção

– Roupa masculina tamanho G

– Calçado masculino números 38 e 39

– Roupa feminina tamanho G

– Calçado feminino tamanhos 36 e 37

– Roupa de criança (menina) de dois anos

– Calçado de criança número 23

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Neorevolta da Vacina Anterior

Neorevolta da Vacina

Confira as decorações natalinas nas cidades da região Próximo

Confira as decorações natalinas nas cidades da região

Geral