Estrada de Silveira Martins a Vale Vêneto tem obras e um impasse

Deni Zolin

Estrada de Silveira Martins a Vale Vêneto tem obras e um impasse

No trecho de Polêsine, obra está paralisada. Foto: Deni Zolin

Uma estrada que ligará dois pontos turísticos da Quarta Colônia está sendo pavimentada, mas as obras tiveram um imprevisto. Os 6 quilômetros que ligam Silveira Martins ao distrito de Vale Vêneto, em São João do Polêsine, já têm vários trechos com calçamento de paralelepípedo e outros em construção.

A coluna percorreu a estrada para verificar a situação. Quem sai de Vale Vêneto já encontra o primeiro trecho, no interior de Polêsine, com calçamento, o que agiliza bastante a viagem em comparação com antigamente, quando a estrada era toda de terra. Porém, cerca de um quilômetro depois, as obras estão paralisadas e inacabadas, com apenas um lado da via com calçamento concluído. Segundo o prefeito Matione Sonego, de Polêsine, a construtora contratada não cumpriu o prazo do contrato, tendo feito apenas 44% dos serviços nos quatro meses previstos e não tendo pedido prorrogação no prazo de 30 dias. Com isso, a prefeitura teve de abrir um procedimento para encerrar o contrato e, agora, será preciso fazer uma nova licitação. Por isso, não há prazo para concluir essa etapa.

No meio do caminho, perto da gruta, há outro trecho já pavimentado. E mais um pedaço da estrada segue de chão até o limite entre as cidades de Polêsine e Silveira Martins.A partir dali, mais de 1 km já estão com paralelepípedo, mas subindo mais a serra, os motoristas encontram mais um trecho de chão. Logo em seguida, outra etapa da estrada está com obras. Como é um trabalho manual, colocando uma pedra por vez, o serviço leva tempo. Só do lado de Silveira, há 1 km pronto e outros 3,5 km que estão em obras – uma das frentes de trabalho está no local, e a outra vai iniciar. A previsão da prefeitura de Silveira Martins é que todo o trecho no interior do município seja pavimentado até abril do ano que vem, ficando faltando só um trecho perto de Vale Vêneto, onde os serviços estão paralisados.

Quando os 6 km da estrada estiverem prontos, facilitará a ligação de Silveira com Vale Vêneto e o Recanto Maestro, aumentando o fluxo de turistas.

– Turista foge do barro e da poeira. Então, essa pavimentação vai trazer uma interligação de Silveira Martins com a Quarta Colônia e fomentar o turismo – diz o vice-prefeito de Silveira, Sadi Tolfo (MDB).

No trecho de Silveira Martins, obras estão sendo feitas para pavimentar a estrada. Foto: Deni Zolin

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Sorte grande: com apenas dois cupons, catadora de recicláveis ganha carro zero em sorteio da Nota Fiscal Premiada em Cacequi Anterior

Sorte grande: com apenas dois cupons, catadora de recicláveis ganha carro zero em sorteio da Nota Fiscal Premiada em Cacequi

Conheça o único santa-mariense que jogou ao lado de Pelé Próximo

Conheça o único santa-mariense que jogou ao lado de Pelé

Geral