Paralisação

Escolas estaduais terão turnos reduzidos até o pagamento integral dos salários

"A maioria das escolas estaduais de Santa Maria deve funcionar em turnos reduzidos até que os salários do funcionalismo sejam quitados. Após o anúncio de que a folha de março seria parcelada em até nove vezes, professores e servidores do Estado suspenderam parte das atividades em protesto.

Leia outras notícias de Educação

As escolas que aderiram à mobilização funcionam com turnos reduzidos para a manutenção do dia letivo. As horas/aula perdidas devem ser recuperadas ao longo do ano.

Leia outras notícias sobre o parcelamento dos salários

Em Santa Maria, segundo a educadora e diretora do 2º Núcleo Cpers, Sandra Regio, as maiores instituições participam da mobilização. Ainda assim, orienta-se que pais e alunos liguem para as escolas para saber do horário de funcionamento.

Parcelamento de salários faz professores suspenderem aulas em Santa Maria

Para a quarta-feira, está prevista uma paralisação total, quando haverá ato público em Porto Alegre. Já na sexta, a manifestação será em Santa Maria. Professores e servidores devem se concentrar às 15h30min em frente à escola Olavo Bilac e, em seguida, sair em caminhada até o Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPE), na Rua Dores Alberto Pasqualini. "

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Chileno preso em Santa Maria tem pedido de extradição no STF

Próximo

Chegam a Santa Maria seringas que serão usadas na vacinação contra a gripe na rede pública

Geral