Empoderamento

Empoderamento feminino e solidariedade no Fala Mulher

Arianne Lima

data-filename="retriever" style="width: 100%;">


style="width: 258px; float: right; height: 289.359px;" data-filename="retriever">A 4ª edição do Fala Mulher, promovida pelo Diário, que vai ocorrer em 31 de março, terá distribuição de brindes e blocos de anotações com informações referentes aos serviços de atendimento à mulher das 11h às 14h, no Centro. À noite, haverá a transmissão de uma live, às 20h30min, com profissionais e personalidades, abordando assuntos importantes e atuais, como empreendedorismo, saúde e beleza.

A partir do título "Mulheres empoderadas em prol do Lar das Vovozinhas", Silvana Maldaner e Dieniffer Lopes vão falar a respeito de empoderamento feminino, ações solidárias e amor ao próximo. Neste ano, ao lado de Cyntia Weissheimer, Tais Beuren e Franciele Santana Martinelli, as duas santa-marienses iniciaram uma campanha de arrecadação de fundos para o Lar das vovozinhas, instituição que sofreu o impacto dos danos causados pela pandemia.

Com nova data, Fala Mulher destacará lideranças femininas

Segundo Silvana, além de amenizar as perdas financeiras, a iniciativa visa chamar a atenção para o abandono afetivo das idosas.

- Além da crise da saúde, o mais alarmante é o abandono afetivo. A maneira como tratamos nossos idosos reflete o nosso grau de consciência com a finitude da vida e das nossas responsabilidades. Nossa campanha lembra a todos que o ser humano não pode ser descartado. Não podemos isolar e abandonar as pessoas depois que elas não são mais úteis e ativas - argumenta a editora da Revista Interativa.

O reconhecimento da campanha aponta para a força que as boas ações têm e para a determinação de algumas mulheres em mudarem o mundo. Para Dieniffer, eventos como o Fala Mulher possibilitam uma reflexão sobre a própria luta.

- Participar de eventos que visam a valorização, o trabalho da mulher e o papel dela como protagonista da própria história, é valorizar toda uma geração. Porque não se trata de nós. Trata-se de reconhecer as mulheres que vieram antes - afirma a advogada da Lopes Advogacia.

PROGRAMAÇÃO

style="width: 218.5px; float: left; height: 251.496px;" data-filename="retriever">

Devido a atual classificação do Estado como bandeira preta, a transmissão contará com participações presenciais e virtuais. Além da deputada estadual Patricia Alba (Lideranças Femininas), a defensora pública Katerine Olmedo Braun (Lei Maria da Penha) vai participar por vídeo.

No palco do Espaço Floratta, a jornalista que atua no Diário Kellen Caldas receberá, em pequenos grupos e mantendo o distanciamento, as personalidades: Ana Picolini (Saúde e Estética), Alice Carvalho (Saúde Mental e Mulheres Trabalhadoras), Júnior Moraes e Valmir Kessler Paz (Técnicas de Cabelos), Daiane Velasquez (Como transparecer sua personalidade por meio dos óculos) e Marli Rigo (Mulher Empresária). A atração musical será a cantora Gisele Guimarães.

A live do Fala Mulher será transmitida em 31 de março pela TV Diário (canais 26 e 526 da NET), pelo Facebook (@diariosm) e pelo canal do YouTube do jornal (Diário de Santa Maria). Durante toda a live, um QR Code permanecerá na tela para que os telespectadores possam doar qualquer valor para o Lar das vovozinhas. 

O Fala Mulher tem o oferecimento de Inanna Clínica de Biomedicina Estética, patrocínio da Ótica Norberto, do Salão Personnalité Style e da Xelymavi. O apoio é da loja La Marli.

Conheça a Caixa da Solidariedade, projeto em favor das crianças e dos animais

FALA MULHER

Blitz (manhã)

  • O quê? - Distribuição de sacolas com brindes dos patrocinadores e um material informativo com os contatos dos principais serviços de atendimento à mulher
  • Quando -- 31 de março, das 11h às 14h
  • Onde - Centro

Live Fala Mulher (noite)

  • O quê? - Transmissão ao vivo. Convidadas conversam a respeito de temas relevantes e atuais e apresentação da cantora Gisele Guimarães
  • Quando - 31 de março, a partir das 20h30min
  • Onde - TV Diário (526 e 26 da NET/Claro), Facebook (@diariodesantamaria) e Youtube (DiarioSM)

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Santa Casa de São Gabriel conta com mais cinco leitos de UTI Covid-19

Próximo

VÍDEO: carreata pede reabertura de serviços, liberdade para trabalhar e mudanças na política de restrições

Geral