SUSTO

Edifício é atingido por raio e fica sem luz na região central de Santa Maria

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renan Mattos (Diário)

O Edifício Guanabara, localizado na Avenida Presidente Vargas, foi atingido por um raio, no final da tarde desta segunda-feira, em Santa Maria. O registro no Corpo de Bombeiros Militar aponta que os militares foram acionados às 17h50min para uma ocorrência de princípio de incêndio. Após o incidente, o local ficou sem energia elétrica.

Conforme a sala de operações dos bombeiros, que fica junto ao Centro Integrado de Operações de Segurança Publica (Ciosp), uma guarnição foi ao local para combater o incêndio e verificar possíveis problemas elétricos no edifício. Ambulâncias também teriam sido chamadas. Conforme os bombeiros, não havia registro de feridos. Moradores se reuniram na portaria em busca de informações sobre o que havia acontecido.

TRANSTORNOS
Ainda pela manhã, por causa do vento e da chuva, os cabos da rede da RGE romperam-se nas margens da BR-158, próximo do Residencial Arco Verde, na Região Oeste. O trânsito chegou a ficar totalmente bloqueado, nas primeiras horas da manhã, para que uma equipe da RGE removesse os fios. Por volta de 8h30min, o trânsito foi liberado nos dois sentidos.

Prefeitos não acreditam que Santa Margarida e Capão do Cipó voltarão a ser distritos

Na Rua Ari Nunes Tagarra, no Bairro Menino Jesus, pelo menos duas residências tiveram danos no telhado após fortes rajadas de vento por volta de 7h. Uma das casas teve que ser parcialmente coberta com lona. O engenheiro ambiental Luciano Soares, 42 anos, auxiliava no reparo do telhado da casa dos pais:

- Uma rajada forte de vento acabou destelhando algumas casas. Mas foi pouca coisa, nada muito grave, o reparo vai ser tranquilo - relatou Soares.

De acordo com o resumo de ocorrências da Defesa Civil Municipal, até às 16h50min desta segunda, foram entregues 3.025 metros de lona e 209 famílias, atendidas. Desde quarta-feira passada, mais de 150 casas foram destelhadas pela chuva. Neste período, a entidade de proteção e prevenção realizou vistorias em 28 casas para a entrega de telhas, além de distribuir 55 cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade.

PRÓXIMOS DIAS
A chuva deve ter continuidade hoje, ao longo do dia. Segundo o meteorologista Gustavo Verardo, da BaroClima, os acumulados podem chegar a 70 milímetros em Santa Maria. Houve também vento forte, que chegou a 75km/h.

- A temperatura contribuiu para o tempo severo. Tivemos máxima de 30,3°C às 6h na cidade. Com a chuva, a temperatura começa a cair - explica Verardo.

PREVISÃO DO TEMPO
Confira, abaixo, como ficam as temperaturas para os próximos dias em Santa Maria:

  • Terça-feira - mínimas de   18ºC e máximas de 20ºC
  • Quarta-feira - mínimas de 9ºC e máximas de 17ºC
  • Quinta-feira - mínimas de 6ºC e máximas de 19ºC
  • Sexta-feira - mínimas de 9ºC e máximas de 22ºC
  • Sábado - mínimas de 14ºC e máximas de 22ºC
  • Domingo - mínimas de 14ºC e máximas de 22ºC

*Colaboraram Arianne Lima, Gabriel Marques e Leonardo Catto

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

PLURAL: os textos de Juliana Petermann e Eni Celidonio Anterior

PLURAL: os textos de Juliana Petermann e Eni Celidonio

Próximo

Santa Maria segue com instabilidade nesta terça-feira

Geral