Sob investigação 

Dois são presos e dois são apreendidos por latrocínio

Gabriela Perufo

Duas pessoas foram presas temporariamente e dois adolescentes foram apreendidos (os nomes não foram informados pela Polícia Civil), também em caráter temporário, pelo crime de latrocínio. Os quatro são suspeitos do assalto que aconteceu na empresa Della Pasqua Engenharia, em Santa Maria, no dia 4 de outubro, e que resultou, dias depois, na morte de Orion  Pompeu Barcelos Filho, 57 anos, funcionário do setor administrativo da construtora. 

Três funcionários de empresa são baleados por assaltantes em Santa Maria

As prisões e apreensões aconteceram na manhã desta terça-feira, em Santa Maria. Dois envolvidos no assalto, de 18 e 20 anos, já estão recolhidos na Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). Outros dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram encaminhados para o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Santa Maria. Um quinto envolvido no assalto, que também é adolescente, também teve pedido de apreensão, mas já estava recolhido no Case. 

– Agora, apuramos se todos têm participação e de que forma cada um participou – explica a delegada Alessandra Padula, da Delegacia Especializada em Furto, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec).

Funcionário que ficou ferido em assalto teve morte cerebral decretada  

De acordo com a delegada, os adultos têm prisão temporária que dura até 30 dias. Já a apreensão dos adolescentes pode durar, no máximo, 45 dias, tempo limite para concluir o procedimento. 

A investigação contou com reconhecimento por meio de fotografias, informações, relatos de testemunhas e vídeos de câmeras de segurança que mostram os suspeitos descendo de um Nissan March próximo da BR-158 – que foi furtado em Porto Alegre e tinha placas clonadas - e fugindo a pé. 

O CASO 

 O assalto aconteceu por volta das 11h do dia 4 de outubro. De acordo com relatos de quem estava na empresa, cinco pessoas teriam participado do crime – três entraram e anunciaram o assalto e outros dois esperaram dentro de um carro. Como o grupo não encontrou dinheiro na empresa, acabou levando computadores e celulares do local.  

Foto: Reprodução

Três funcionários da Della Pasqua Engenharia foram baleados – dois sofreram ferimentos leves –, e Orion foi atingido por um tiro na cabeça. Ele morreu na semana passada. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Adolescente fica gravemente ferida após ser atropelada em Santiago

Próximo

82 vagas de empregos e estágios para terça-feira

Geral