20 anos do Diário

Diário e Você, Prazer em Conhecer: que tal tomar um café e conhecer o Diário?

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Eduardo Ramos (Diário)

O Diário faz jornalismo regional de qualidade e credibilidade desde 2002 na região central do Rio Grande do Sul. Desde 2017, o Grupo Diário tem passado por um processo de modernização, com investimentos em infraestrutura, edições impressas mais robustas, aposta em diversas plataformas digitais, dois sites de notícias, além da implantação da TV Diário, rádio CDN, revista Persona e da mídia urbana SM Outdoor.


Agora, para acompanhar como tudo é pensado, produzido e executado, o Grupo Diário lança o projeto Diário e Você, Prazer em Conhecer. A iniciativa consiste em uma visita de leitores, assinantes, telespectadores, webespectadores e ouvintes às instalações e operações da empresa, na Faixa Nova de Camobi (RSC-287). O objetivo é viabilizar que Santa Maria e região conheçam o trabalho desenvolvido pelo grupo, no sentido de auxiliar no desenvolvimento da comunidade.

A primeira parada do visitante será para um lanche na Cafeteria do Diário. Em seguida, os visitantes irão conhecer os setores da empresa, recebendo uma explicação das operações e de cada plataforma. Os estúdios de gravação da TV Diário, da Rádio CDN e a redação integrada fazem parte do roteiro, assim como o auditório e as salas de reunião e recepção de autoridades.

style="width: 100%;" data-filename="retriever">Foto: Pedro Piegas (Diário)
Selecionados serão recebidos na Cafeteria do Diário e, em seguida, visitarão todos os setores da empresa

- Neste ano em que o Diário faz 20 anos, queremos trazer nossos leitores, ouvintes e telespectadores para mais perto da gente. O Diário sempre teve iniciativas e campanhas nesse sentido, como o Conselho do Leitor e as visitas de grupos. Agora, queremos estabelecer um vínculo ainda mais próximo para uma conversa, olho no olho, para que possam avaliar nosso trabalho e nos ajudar a fazê-lo ainda melhor - explica a diretora de Jornalismo, Fabiana Sparremberger.

Além disso, a proposta quer aproximar e fidelizar o público, que é uma extensão do trabalho realizado pelos mais de 190 colaboradores do Grupo Diário.

- Ao longo desses 20 anos, nós sempre proporcionamos a aproximação com o nosso público. Já fizemos diversos sorteios, de carro, de viagem. E tudo isso agrega na fidelização. É muito importante para nós essa aproximação. As pessoas que vêm até aqui ficam encantadas e conseguem entender a dimensão do nosso trabalho. Nós desenvolvemos tudo isso para eles - afirma a coordenadora de Circulação, Aline Diniz.

Além do atendimento individual, o projeto está aberto para receber grupos ou entidades, também por agendamento. Os selecionados também vão conhecer o mascote do Diário, o cão Feijão (foto ao lado), que foi adotado pela equipe. Feijão é conhecido pelo acolhimento aos visitantes e já virou um pet influencer nas redes sociais.

style="width: 50%; float: right;" data-filename="retriever">

COMO PARTICIPAR
Os interessados em conhecer a sede do Diário podem se inscrever pelo e-mail [email protected] e pelo WhatsApp (55) 99195-0934.

O GRUPO DIÁRIO EM NÚMEROS
Os números mostram que o alcance das mídias do grupo cresce à medida que novos meios são incorporados:

  • São 190 colaboradores diretos e indiretos. Só na Redação integrada, são 50 profissionais
  • A edição impressa soma quase 300 mil exemplares mensalmente
  • A produção chega a 1,2 mil reportagens por mês divididas em sete editorias
  • Nas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e YouTube), o Diário conta com mais de 650 mil seguidores
  • Os sites diariosm.com.br e bei.net.br têm quase 3 milhões de visualizações mensais
  • A TV Diário, lançada em dezembro de 2020, com programação nos canais 26 e 526 da NET e no Facebook, tem 415 mil visualizações por mês
  • A CDN 93.5 FM, uma das novas apostas do grupo, chega às casas de milhares de gaúchos em 28 cidades da região


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Família de Santa Maria compra castelo histórico que pertenceu a Assis Brasil

Próximo

Cadastro para o castramóvel tem baixa adesão presencial, mas grande procura online

Geral