Descarga elétrica mata mãe, pai e filho em Alegrete

Redação do Diário

Descarga elétrica mata mãe, pai e filho em Alegrete

Fotos: Portal Alegrete Tudo e reprodução de redes sociais

Na tarde da última quinta-feira (16), três pessoas foram eletrocutadas em Alegrete. O casal e o filho foram identificados como Davi Mendes dos Santos, 37, Juliana Bandeira Macedo Dias, 38, e Valentin Macedo Santos, 3 anos.

A família morava no bairro Aírton Senna, onde aconteceu o acidente. A criança morreu no local, mas o casal chegou a ser socorrido por uma equipe médica do Serviço de Atendimento de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Eles não resistiram aos ferimentos. A RGE, concessionária de energia responsável pelo abastecimento de luz na região, esteve no local para desligar o fornecimento e recolher o cabo.De acordo com a delegada Fernanda Mendonça, responsável pela investigação do caso, o acidente ocorreu perto da casa das vítimas:

– Testemunhas relataram que um cabo de energia elétrica acabou se soltando de um poste, que fica próximo à residência do casal vítima, quando, então, o casal, junto com a criança, foi ao local para tentar consertar o cabo e [todos] acabaram sofrendo uma descarga elétrica – conta.

Ainda conforme a delegada, a suspeita é de que tenha acontecido uma eletroplessão, ou seja “morte provocada pela exposição do corpo a uma carga elétrica letal de forma acidental”. A causa da morte deve ser confirmada após perícia a ser realizada pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP).*Com informações do G1

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Região registra temporal com granizo e tem queda na temperatura durante o Carnaval Anterior

Região registra temporal com granizo e tem queda na temperatura durante o Carnaval

Poluído e tomado pela vegetação, situação do lago do Parque Pinhal preocupa moradores  Próximo

Poluído e tomado pela vegetação, situação do lago do Parque Pinhal preocupa moradores 

Geral