Bom dia, confira as principais notícias desta terça-feira:
Eleições 2024: mais de 57 mil santa-marienses deixaram de ir às urnas no domingo
Com 100% das urnas apuradas, o relatório divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostra que 57.661 dos 209.393 eleitores santa-marienses aptos a votar não compareceram às urnas no domingo (6). O número se aproxima da quantidade de votos registrada por Valdeci Oliveira (PT), que passou para o 2° turno com 58.580 e irá disputar no dia 27 de outubro o cargo de prefeito de Santa Maria ao lado de Rodrigo Decimo (PSDB), que contabilizou 37.295 dos votos. Mais detalhes aqui.
"Nós temos uma proposta para Santa Maria que é muito maior do que o partido", diz Valdeci Oliveira sobre campanha para o segundo turno
Confirmado no segundo turno das eleições municipais com quase 60 mil votos, o candidato Valdeci Oliveira (PT) deve dialogar com lideranças com mais afinidade com o espectro à esquerda ainda nesta segunda-feira (7) para alinhar apoio na disputa contra o tucano Rodrigo Decimo (PSDB). Com a decisão marcada para o dia 27 de outubro, o petista conversou ao vivo no programa Bom Dia, Cidade!, da Rádio CDN (93.5 FM), sobre os próximos passos da campanha e também como pretende conquistar os eleitores que votaram em outros candidatos. Confira aqui.
"60% dos eleitores querem que a mudança continue", diz Rodrigo Decimo sobre segundo turno em Santa Maria
Atual vice-prefeito de Santa Maria, Rodrigo Decimo (PSDB) enfrentará Valdeci Oliveira (PT) no segundo turno das eleições municipais. Em entrevista ao programa Bom Dia, Cidade!, na manhã de segunda-feira (7), o tucano afirmou que este dia será de extrema importância para dialogar com os candidatos Giuseppe Riesgo (Novo) e Roberta Leitão (PL), pensando em alianças para a etapa. Além disso, ele relatou como devem ser os próximos passos até o dia 27 de outubro, data marcada para a decisão. Confira aqui.
Após derrota, Burmann avalia participação nas eleições: "Nos doamos a uma causa que não foi acolhida pela população"
Paulo Burmann (PDT) conquistou 5.234 (3,63%) votos na disputa à prefeitura de Santa Maria nas Eleições 2024, realizada no domingo (6). Em entrevista à Rádio CDN (93.5 FM) na segunda-feira (7), o candidato avaliou a participação do partido no pleito, falou sobre a possibilidade de apoiar algum dos candidatos que disputarão o segundo turno e projetou seu futuro na política. Clique aqui e confira como foi.
"Encontrei um cenário bem adverso e tive todos os motivos para retirar a candidatura", diz Moacir Alves após derrota nas eleições
Com 233 votos, o equivalente a 0,16% do total, Moacir Alves (PRD) ficou na sétima colocação na disputa do 1º turno pela prefeitura de Santa Maria. Em conversa com o Diário na tarde de segunda-feira (7), o candidato avaliou a sua campanha e projetou os próximos passos. Agora, com os candidatos definidos para o 2º turno, Moacir Alves afirma que terá uma reunião ao longo da semana, junto ao partido, para definir quem apoiará nesta etapa. Leia a matéria completa aqui.
Motorista de aplicativo tem veículo roubado sob ameaça de faca em Santa Maria
Um homem de 50 anos, motorista de aplicativo, foi vítima de assalto e teve o veículo Onix de cor branca roubado no final de semana, na Rua Helena Toniolo Figueira, no Bairro São José, em Santa Maria. A vítima foi ameaçada com uma faca no pescoço e obrigada a sair de dentro do veículo. Clique aqui e saiba mais.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia