Foto: Hagner Seanger/Divulgação
O trabalho do DJ Callil, nome artístico do jovem santa-mariense Henrique Callil, tem se destacado no cenário da música eletrônica de Santa Maria e da região. Depois de cruzar as fronteiras locais e de se apresentar em casas de Porto Alegre e em baladas de Itajaí, Balneário Camboriú e de Florianópolis, em Santa Catarina, Callil estreou, em maio, na Moon Nighlife, de Santa Maria.
XVIII JuvENART não será realizado em Santa Maria, mas permanecerá na região
A balada santa-mariense é considerada uma das casas noturnas de maior expressão no país, e já recebeu o troféu Platinum, como melhor projeto de iluminação na categoria entretenimento, e o prêmio Gold, na categoria iluminação de interiores.
– Foi, sem dúvidas, a realização de um dos meus maiores sonhos! Fiz a minha estreia na casa, ao lado de grandes referências que tenho, como Gui Boratto, Pimpo Gama, Antdot e Fran Bortolossi. Grandes artistas que sempre acompanhei. Espero retornar logo à casa! – comenta Callil.
A apresentação na Moon foi tão celebrada que, na ocasião, a participação do artista foi gravada por uma equipe de profissionais de som e vídeo e, a partir desta sexta, o registro estará disponível no canal do artista no YouTube. O audiovisual conta com a produção e a captação de áudio e vídeo de Iggor Portallet, captação de vídeo por Matheus Viero e Victor Mosttajo e fotos de Hagner Saenger.
Além da agenda habitual, em Santa Maria e região, Callil já tem novos compromissos fora da cidade, como a participação no Moving Festival, que ocorrerá em 8 e 9 de outubro, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Mais de 15 mil pessoas são aguardadas para o evento em que ele vai tocar.
TRAJETÓRIA
Aos 23 anos, DJ Callil também atua como produtor cultural e modelo, além de produzir música eletrônica do gênero House Music. Como DJ, começou a carreira aos 19 anos e, em pouco tempo, ganhou destaque no sul do país, já tendo se apresentado em eventos de grande porte, assinados por gravadoras influentes no país, como The Garden Records, Vibez Sounds, The Wav Records, e House Box Records. Em Porto Alegre, o santa-mariense levou sua música para a Off Sunset e para a Cult Club, da boate Yves, onde dividiu o line up com Victor Lou e Ownboss (um dos artistas mais ouvidos do país no Spotify no segmento eletrônico).
Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial tem nova diretoria
Como modelo, atualmente, ostenta o título de Mister Santa Maria 2022 e realizou alguns trabalhos de divulgação para marcas de roupas locais. Como produtor cultural, está engajado na fomentação da cena eletrônica local com mais de 20 eventos realizados pela label VouC E-Culture, onde atua e é um dos criadores.