alagamento

Defesa Civil monitora áreas de risco após chuva forte em Santa Maria

da redação


Foto: João Alves (Prefeitura de Santa Maria)

A Defesa Civil está em monitoramento, desde a manhã desta sexta-feira, das áreas de risco de alagamento em diferentes bairros de Santa Maria. De acordo com a prefeitura, a medida é em razão da chuva forte que atingiu a cidade, desde a noite de ontem. Até o momento, não foram registradas ocorrências graves, mas lonas foram distribuídas e canos desentupidos em função do acúmulo de lixo em algumas ruas.

Chuva deve dar uma trégua no final de semana do Dia das Mães

Conforme a Defesa Civil, já foram atendidos os bairros Juscelino Kubitschek e Nova Santa Marta, onde houve a distribuição de lonas para três famílias. Por conta de calhas entupidas, a chuva acabou entrando nas residências, mas foram os próprios moradores que acionaram a Defesa Civil.  

Outra ocorrência foi registrada na Rua Guaraci Silveira, entre as vilas Jockey Clube e Alto da Boa Vista. A água que se acumulou na via acabou entrando em pelo menos 10 residências. Antes do final da manhã desta sexta, o nível de chuva já havia diminuído e, nesta tarde, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos já havia dado início à limpeza dos bueiros. 

Também ao longo desta tarde, equipes irão vistoriar duas áreas de risco, na Vila Canários e na Vila Bilibio. O procedimento é normal e ocorre em função de os terrenos estarem localizados junto a encostas.

*Com informações da assessoria de comunicação da prefeitura de Santa Maria

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Gata é resgatada após ficar presa em churrasqueira em Santa Maria Anterior

Gata é resgatada após ficar presa em churrasqueira em Santa Maria

Professora da Quarta Colônia fala sobre trajetória e desafios da educação Próximo

Professora da Quarta Colônia fala sobre trajetória e desafios da educação

Geral