De filha rejeitada a namoro com Xuxa, as polêmicas envolvendo Pelé

Denzel Valiente

De filha rejeitada a namoro com Xuxa, as polêmicas envolvendo Pelé
O rei do futebol e ganhador de três Copas do Mundo, Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé, morreu nesta quinta-feira (29). O ídolo brasileiro lutava contra um tumor de cólon desde 2021. Durante seus 82 anos de vida, colecionou conquistas memoráveis, mas também se envolveu em muitas polêmicas. Veja abaixo alguns dos momentos que marcaram a vida do rei:

Namoro de seis anos com Xuxa

Foto: Redes Sociais (Reprodução)

Na época em que namoraram, a rainha dos baixinhos tinha apenas 17 anos, já o rei do futebol estava com 40. O relacionamento durou seis anos e Xuxa chegou a revelar anos depois que Pelé foi seu primeiro amor. O namoro aconteceu na primeira metade dos anos 80 e terminou devido as inúmeras traições de Pelé.

Filha rejeitada

Foto: Reprodução

Pelé tem sete filhos reconhecidos frutos de três relacionamentos. Entretanto, Regina Machado foi uma filha que ele nunca assumiu. Ela era filha do jogador com a empregada doméstica Anízia Machado e nasceu em 24 de agosto de 1965, em São Paulo. Nos anos 1990 ficou nacionalmente conhecida ao entrar na justiça para ser reconhecida pelo astro. Mesmo com a paternidade confirmada por exame de DNA em 1996, Pelé nunca manteve contato com a filha. Em 2006, Regina morreu de câncer. Segundo a entrevista de um padre na época, a mulher morreu pedindo a visita do pai que nunca foi vê-la. Pelé também não compareceu ao enterro e mandou apenas uma coroa de flores, que foi devolvida pela família.

Críticas à ditadura

Pelé por diversas vezes fez fortes críticas ao regime militar instalado no Brasil. Em 1974, o ex-atacante não jogou por desgosto em relação ao regime político. Devido aos problemas com os militares, aposentou-se da Seleção Brasileira no Mundial de 1970, quando ganhou seu terceiro título, no México. Porém, só deixou definitivamente o futebol em 1977.

“O Pelé calado é um poeta”

Ele se envolveu em uma grande polêmica com Romário, em 2005, chegando a dizer que: “Igual a Pelé não tem nem vai ter. Minha mãe me fez e fechou a fábrica”. Romário também criticou o rei, chegando a afirmar que: “O Pelé calado é um poeta”.

Pelé, o Rei do Futebol, morre aos 82 anos

Pelé mudou os rumos do esporte mais popular do Brasil

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Pelé mudou os rumos do esporte mais popular do Brasil Anterior

Pelé mudou os rumos do esporte mais popular do Brasil

Economia deve melhorar em 2023, mas gastos devem ser evitados, apontam as previsões Próximo

Economia deve melhorar em 2023, mas gastos devem ser evitados, apontam as previsões

Geral