Foto: Gilson Alves (Diário)
A candidata Roberta Leitão (PL) conquistou 26.838 votos (18,61%) e ficou em terceiro lugar na disputa à prefeitura de Santa Maria na Eleição 2024. A decisão sobre a administração da cidade será decidida em segundo turno, no dia 27 de outubro, entre Valdeci Oliveira (PT) e Rodrigo Decimo (PSDB). Estreante na disputa ao Executivo, após a apuração, a candidata falou ao vivo à Rádio CDN.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Apoio no segundo turno
Questionada sobre quem apoiará no 2° turno, ela afirmou que a decisão ocorrerá de forma conjunta a partir de discussões com apoiadores, como o deputado federal Luciano Lorenzini Zucco (PL), além dos vereadores da sigla que foram eleitos e grupo técnico responsável pela elaboração do plano de governo. Apesar de não declarar apoio a ninguém em um primeiro momento, Roberta reforçou a oposição ao candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), Valdeci Oliveira.
— O que eu posso dizer de fato é que o PT a gente não vai apoiar. Quem conhece a minha caminhada, a do PL e do Podemos, sabe que nós não apoiaremos Valdeci, porque não nos representa em absolutamente nada. Somos uma oposição direta e aberta ao PT, mas o apoio ao Rodrigo Decimo vai depender do cuidado que eles decidirão ter com as pessoas de Santa Maria.
A candidata destacou a importância dos 26.838 votos recebidos e comemorou a trajetória construída ao longo da campanha. Ainda assim, lamentou o resultado final.
— Santa Maria escolheu continuar nesse caminho que está ou voltar às mãos do PT, do Valdeci e do Lula. Mas nós saímos dessa eleição com sentimento de gratidão enorme, de graça, de benção.
Leia também