Corpo de Pelé é sepultado após cortejo pelas ruas de Santos

Gilson Alves

Corpo de Pelé é sepultado após cortejo pelas ruas de Santos
Rei do Futebol foi enterrado nesta terça-feira no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos. Foto: Rovena Rosa (Agência Brasil)

Mais de 230 mil torcedores prestaram as últimas homenagens ao ídolo mundial Pelé, cujo velório aberto ao público chegou ao fim às 10h desta terça-feira, na Vila Belmiro, estádio do Santos. Durante as 24 horas de funeral, o palco no qual o Rei do Futebol brilhou por cerca de duas décadas recebeu inúmeros fãs e personalidades do esporte e também de outras áreas.

Somente dois atletas que disputaram Copas do Mundo pelo Brasil neste século compareceram ao funeral: o volante Zé Roberto e o meia Elano, ambos também atuaram pelo Santos. Entre os campeões mundiais pela seleção brasileira, foram até o velório do Rei de Futebol os volantes Clodoaldo, campeão da Copa de 1970, ao lado de Pelé, e Mauro Silva, tetracampeão, em 1994. O atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve no cerimonial na terça pela manhã. Ele participou, com familiares e outros convidados, de uma missa realizada na tenda onde estava Pelé.

Após o fechamento dos portões para a entrada de público, e do caixão com o corpo do Rei, diante de muitos aplausos e emoção, Pelé deixou a casa santista em cima de um caminhão dos Bombeiros para cortejo pelas ruas da cidade litorânea paulista. No trajeto, passou pela Avenida Coronel Joaquim Montenegro (Canal 6), onde mora Celeste Arantes, mãe de Pelé. Depois de percorrer 13 quilômetros, o cortejo chegou ao fim, por volta das 14h desta terça-feira, no Memorial Necrópole Ecumênica, onde ocorreu o sepultamento, em cerimônia restrita à família.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Luis Suárez chega em Porto Alegre e será apresentado nesta quarta Anterior

Luis Suárez chega em Porto Alegre e será apresentado nesta quarta

Hospital Casa de Saúde tem a mesma fachada desde 1932. Veja o que falta para começar a obra de revitalização Próximo

Hospital Casa de Saúde tem a mesma fachada desde 1932. Veja o que falta para começar a obra de revitalização

Geral