O corpo do empresário Oreste Potrich, 75 anos, será enterrado nesta terça-feira, no Cemitério Santa Rita de Cássia. O idoso caiu do telhado do depósito da empresa, à uma altura de seis metros, enquanto observava uma obra que estava sendo realizada no local.
A família Potrich é tradicional na cidade pelo seu empreendimento no ramo da construção civil. Conforme um amigo da família, que preferiu não se identificar, a empresa começou suas atividades na década de 1960, na cidade de Constantina. Era um pequeno comércio de secos e molhados e de compra e venda de produtos coloniais.
Em 1996, a empresa foi transferida para Santa Maria com a ajuda de dois dos filhos de Oreste, Zeno e Álvaro, atuais donos da Potrich Materiais de Construção, que conta com duas lojas, em Camobi e na Avenida Medianeira.
- É lamentável. Ele era extremamente empreendedor. Começou com uma empresa pequena e construiu a Potrich que a gente conhece e que é referência _ fala Luiz Fernando Pacheco, presidente da Cacism.
Ainda segundo o familiar, o empresário morava ao lado da loja de Camobi com a mulher Reonilda Scolari Potrich. Sempre motivado com a loja, ele atuava recepcionando clientes. Além de Zeno e Álvaro, Potrich deixa outros dois filhos, Elói e Vânia, e seis netos, além da esposa Reonilda Scolari Potrich.
"