Uma noite de brilho

Confira como foi a quinta edição do evento Fala Mulher

Arianne Lima

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Marcelo Oliveira (Diário)

Promovida pela Diário de Santa Maria, 5ª edição do Fala Mulher começa nesta quinta-feira com a abertura dos portões do salão Ouro Preto Eventos. Aos poucos, as mesas são ocupadas por mulheres, mães, amigas e profissionais que estão prontas para viver uma noite de celebração ao universo feminino. Entre os comentários, unanimidade: o retorno presencial do evento veio em boa hora. 

Com um sorriso no rosto, a influenciadora digital, jornalista e colunista do Diário, Camila Cunha, dá as boas vindas às mulheres presentes, preparando-as para um evento com muita música, brindes, bate-papo e um cardápio especial. Pela primeira vez participando do Fala Mulher, a cantora Paola Matos preparou um show no formato voz e piano. As primeiras notas do clássico da Música Popular Brasileira (MPB), a música "O bêbado e a equilibrista", de Elis Regina tomaram conta do salão.

BATE-PAPO

As temáticas do 5º Fala Mulher são abordadas a partir dos relatos e experiências de profissionais de diversas áreas. No primeiro bloco do evento, Camila Cunha recebeu a consultora de imóveis Ariane Magrini, a diretora de operações da Sicredi Região Centro RS/MG, Simone Bopp, a advogada Dieniffer Lopes e professora e consultora empresarial na área de Dress Codi e Corporativo, Juciani Severo Correa. 

O primeiro tema debatido foi a presença feminina no mercado imobiliário. A consultora de imóveis da Bravier Imóveis Ariane Magrini falou sobre os desafios encontrados por profissionais femininas na área, destacando alguns momentos como de negociação e comunicação com os clientes que acabam exigindo mais destas mulheres.

A fala de Ariane é apoiada por Simone Bopp, diretora de operações da Sicredi Região Centro RS/MG. Ao falar sobre lideranças femininas dentro de organizações, ela reflete com as demais participantes:

- Precisamos sempre provar o quanto nós podemos fazer mais. E as vezes, não é só para os outros, é para nós mesmas.

Há quase 25 anos na Cooperativa Sicredi, Simone acredita que o que importa é o quanto você impacta significativamente na vida das pessoas. A mensagem motivou a advogada Dieniffer Lopes a convidar todas as pessoas presentes a se levantarem e refletirem sobre a luta feminina. 

- O que eu acredito no Direito, e especialmente para mulheres, é que precisamos apoiar mais mulheres - diz Dieniffer antes de ser aplaudida. 

A autoimagem da mulher foi o assunto abordado pela consultora da Domitila Wear & Shoes, Juciani Severo Corrêa. Em seu discurso, ela fez questão de criticar uma sociedade que não permite que a mulher ame o próprio corpo:

- Temos que pensar e romper com esses paradigmas que as mídias muitas vezes nos impõem de que temos que caber em um vestido PP. 

O primeiro bloco de bate-papo é encerrado com uma mensagem de Simone para o público feminino do 5° Fala Mulher. 

- Que saibamos sempre eleger nossas prioridades e sejamos felizes. 

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

No intervalo, ao som de Vogue, de Madonna, a cantora Daiane Diniz entrou no salão, dando início ao desfile da nova coleção da Domitila Wear & Shoes. 

No segundo bloco de bate-papo, Camila Cunha recebeu a CEO da Clínica Inanna e biomédica esteta, Ana Picolini, a influenciadora e consultora de imagem pela Ecole Brasil, Michelli Torrico e as psicológicas e proprietárias do Cognitá Consultório de Psicologia, Suséli Santos e Silvia Flores.

O quarteto falou sobre saúde e autonomia feminina. Feliz por poder falar sobre o trabalho da medicina biortomolecular à serviço da mulher moderna, Ana descreve o evento como um espaço de valorização:

- O Fala Mulher nos representa, porque evidencia que somos lindas de dentro para fora.

A missão de encerrar o bate-papo foi dada a psicóloga Suséli Santos, que encorajou as mulheres presentes a seguirem os próprios sonhos. 

-Precisamos ter espaços onde nós mulheres consigamos nos conectar com outras mulheres, para que cada vez mais consigamos compartilhar, trabalhar com a sororidade - afirma Suséli ao destacar a importância de eventos como o Fala Mulher. 

ENCERRAMENTO

Com os versos emocionantes da música Maria, Maria, de Milton Nascimento, a cantora Carola abriu o repertório do show no formato voz e violão, que trouxe o melhor do pop nacional e internacional para o Ouro Preto.

A sorte rondou o público do início ao fim do evento, garantindo que todos os presentes tivessem chances de sair vencedores dos sorteios de brindes e super prêmios. Ao som de Man! I feel like a woman, o público foi se despedindo ao poucos da terceira edição presencial do Fala Mulher, promovida pelo Diário no Ouro Preto Eventos após dois anos do evento no formato live.

O 5º Fala Mulher contou o patrocínio master de Sicredi Região Centro e Domitila Wear & Shoes, além dos patrocínios de Bravier Imóveis, Cognita - Consultório de Psicologia, Inanna - Clínica de Biomedicina estética e Linda Casa - Móveis e decoração. Essa edição ainda contou com o apoio de Bendita Semijoias, Ilaini Cargnelutti Doces Finos, IEneagrama e Hvinte Eventos.

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Thays Ceretta (Diário)

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Trânsito é liberado totalmente na Avenida Presidente Vargas

Próximo

Novo Enem começa a ser aplicado em 2024 com provas específicas

Geral