Mesmo em um ano difícil, a coluna traz duas boas notícias de novos investimentos que vão gerar empregos. Além de um novo supermercado em Santiago (leia abaixo), em Santa Maria, foi confirmada a abertura de uma loja da rede paulista Kalunga, que funcionará em uma área de mais de 740 m², localizada no Shopping Praça Nova Santa Maria – será no espaço onde funcionava a Benoit, ao lado do cinema. A nova operação marca a estreia da Kalunga na região central do Rio Grande do Sul. Para a inauguração, ainda sem data definida, a empresa está com cerca de 20 vagas de trabalho em aberto através do [email protected]. Extraoficialmente, a coluna apurou que a estimativa é abrir a loja em fevereiro ou março.
A empresa paulista, fundada há 48 anos, é a maior varejista de suprimentos de informática, material de escritório e papelaria do país. Ao longo de sua trajetória, a empresa se modernizou, adotou tecnologias de ponta, e novas linhas de produtos foram agregadas ao seu portfólio. A companhia tem uma rede com mais de 220 lojas, distribuídas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Bahia, Ceará, Pernambuco, Goiás, Rio Grande do Norte, Sergipe, Paraíba, Alagoas, Rondônia, Mato Grosso, Maranhão, Pará, Piauí e no Distrito Federal. É a única empresa do segmento a dispor de todos os canais de vendas: lojas físicas, virtual e televendas.
– Estamos ampliando nosso mix de produtos e serviços, seguindo o comprometimento que temos com os consumidores de Santa Maria e região. Nosso shopping prima pela qualidade e excelência, e a chegada da Kalunga reforça essa característica em nosso empreendimento – afirmou Heliane Simones, superintendente do Praça Nova.
100 EMPREGOS EM NOVO MERCADOOntem, o Grupo Guasso inaugurou, em Santiago, o VIG Hiper + Atacado, que está localizado na Rua Padre Assis, próximo do trevo do Posto do Batista, na BR-287. O empreendimento tem mais de 3 mil m² e, conforme o empresário Iuri Guasso, vai oferecer aos consumidores preços com diferença na venda por unidade e em maior quantidade. Além do setor de alimentos, o VIG vai trabalhar também com bazar, ferragem e confecções, empregando mais de 100 pessoas no município.