Comitê pelo Meio Ambiente realiza segundo encontro com palestra nesta sexta-feira

Redação do Diário

Comitê pelo Meio Ambiente realiza segundo encontro com palestra nesta sexta-feira
Foto: Eduardo Ramos. Lançamento do Comitê pelo Meio Ambiente em julho

Nesta sexta-feira, 26 de agosto, o Comitê pelo Meio Ambiente recebe dois palestrantes em um bate-papo sobre Reciclagem e Coleta Seletiva. Na ocasião, o catador e membro do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR), Alexandro Cardoso, e a professora Simoni Bochi Dorneles, irão compartilhar as experiências e pesquisas voltadas ao tema. O encontro será na sede do Grupo Diário, com transmissão pela TV Diário e Rádio CDN, a partir das 9h30min.

O objetivo do trabalho é dar andamento à causa ambiental em diferentes aspectos. Para a diretora de jornalismo do Diário, Fabiana Sparremberger, é importante que as ações sejam pontuais e cada vez mais recorrentes.– Meio ambiente é movimento. Não podemos parar e, mais do que isso, precisamos agregar novas ideias e ações, envolvendo a comunidade como um todo. A causa ambiental é urgente e uma prioridade de todos – reforça Fabiana.

Desde o lançamento, em julho, várias entidades e instituições têm se proposto a integrar o Comitê, que tem como slogan “Compromisso permanente com o futuro”. E, para acolher todas as propostas de ajuda, serão criadas frentes de trabalho voltadas a questões como coleta seletiva, educação ambiental e a conscientização a cerca da diminuição do uso de sacolas plásticas, entre outras.

Leia mais:

“Acredito que não tenha sido uma decisão do Comitê. É do município”, diz presidente da AM Centro sobre desobrigação do uso de máscaras nos serviços de Saúde em TupanciretãComitê Pelo Meio Ambiente: conceito da marca traz sustentabilidade, representação e autenticidadeTV Câmara transmitirá ações do Comitê pelo Meio Ambiente

Comprometimento

O Comitê pelo Meio Ambiente congrega órgãos públicos, instituições de Ensino Superior e sociedade civil organizada para discutir ações e iniciativas práticas que promovam mudanças comportamentais da sociedade, tornando o tema ambiental prioritário e urgente para a comunidade santa-mariense. Criado por seis instituições e pela necessidade de trazer à tona a temática que permeia o dia a dia da população, e que por décadas tem sido deixado à margem da agenda municipal, o grupo é formado pelo Grupo Diário, prefeitura de Santa Maria, Câmara de Vereadores de Santa Maria, Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Universidade Franciscana (UFN) e Instituto Federal Farroupilha (IFFar).

Leia todas as notícias

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

“Não se demoniza o Estado”, diz corregedor da BM sobre repercussão do Caso Gabriel em São Gabriel Anterior

“Não se demoniza o Estado”, diz corregedor da BM sobre repercussão do Caso Gabriel em São Gabriel

Orquestra Sinfônica de Santa Maria apresenta Gala Lírica no Centro de Convenções da UFSM Próximo

Orquestra Sinfônica de Santa Maria apresenta Gala Lírica no Centro de Convenções da UFSM

Geral