Com a presença da deputada federal Célia Xakriabá, UFSM sedia a segunda edição do Brasil Terra Indígena

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), junto com o Conselho de Missão entre Povos Indígenas (Comin), promove a segunda edição do Brasil Terra Indígena, de 23 a 27 de outubro, com o tema “O futuro é ancestral”.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

O evento tem como objetivo reforçar a presença indígena na universidade e debater os desafios para que ela se torne mais inclusiva. Com a escolha do tema, se pretende buscar soluções para as problemáticas atuais, como demarcação de terras, preservação de biomas e desigualdades, entre outras.


A programação do Brasil Terra Indígena inclui uma variedade de atividades na Casa do Estudante Indígena, que incluem palestras, oficinas de pinturas corporais, rituais tradicionais, apresentações de trabalhos de estudantes indígenas e compartilhamento da cultura ancestral indígena. Além disso, o evento contará com a presença da deputada federal Célia Xakriabá, para o painel “Mulheres: corpos territórios indígenas em resistência”. 


O evento também conta com o apoio da Yandê – Liga Acadêmica de Assuntos Indígenas, do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) e do Projeto Caipora – Etnomídia Indígena como Prática Decolonial.


Mais informações podem ser encontradas aqui.

*Com informações da UFSM.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Homem é preso em Toropi condenado por tentar matar irmão em 2013 Anterior

Homem é preso em Toropi condenado por tentar matar irmão em 2013

VÍDEO: açude rompe em município da região Próximo

VÍDEO: açude rompe em município da região

Geral