Foto: Gilberto Ferreira
Rompimento de adutora causou alagamento na Rua Sete de Setembro e deixou milhares de pessoas sem água
Quatro bairros de Santa Maria estão com problemas relacionados ao abastecimento de água na manhã desta quinta-feira (16). As dificuldades têm relação com uma adutora que foi rompida na Rua Sete de Setembro, no Bairro Perpétuo Socorro, na manhã de quarta-feira (15).
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
De momento, moradores de Camobi, Cerrito, Diácono João Luiz Pozzobon e São José estão sem água, apesar de alguns deles terem informado que o serviço teria voltado na noite de quarta. De acordo com a Corsan, cerca de 10 mil imóveis ainda sofrem com tal problema.
A companhia informa que a situação acontece em função do tempo que leva para encher os reservatórios e, consequentemente, chegar até alguns imóveis mais distantes. A previsão é que o abastecimento seja restabelecido em todos os locais durante a tarde desta quinta.
Na Rua de Setembro, a equipe da Corsan já consertou a adutora que se rompeu. Contudo, ainda estão no local trabalhando em tubulações da rede de esgoto. A ideia é que, até o fim do dia, tudo seja consertado e a via, que está interrompida, seja liberada em sua totalidade.
Vale destacar que a Corsan está disponibilizando caminhões-pipa para abastecer hospitais e condomínios. Para solicitar o abastecimento, podem ser usados os canais de relacionamento da Corsan com o cliente: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), WhatsApp (51) 99704-6644 e ligações gratuitas pelo 0800.646.6444.