Caso Jéssica Canedo: Polícia Civil divulga conclusão de inquérito sobre morte da jovem de 22 anos

Caso Jéssica Canedo: Polícia Civil divulga conclusão de inquérito sobre morte da jovem de 22 anos

Foto: Reprodução (Redes Sociais)

Na manhã desta quarta-feira (6), a Polícia Civil de Minas Gerais concluiu o inquérito da morte da jovem Jéssica Vitória Canedo, 22 anos, em dezembro de 2023.

Na época, o caso ganhou notoriedade por conta de Jéssica ter tirado a própria vida após sofrer ataques nas redes sociais por um suposto envolvimento amoroso com o humorista Whindersson Nunes. Os dois chegaram a negar o relacionamento, que repercutiu com prints de troca de mensagens em páginas de fofocas, como a Choquei.


​+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia

De acordo com a investigação, a própria jovem teria criado perfis falsos e espalhado os rumores sobre o relacionamento com Whindersson. 

A polícia também identificou que uma jovem da cidade de Rio das Ostras, Rio de Janeiro, contatou Jéssica por meio de mensagens com conteúdo que a induziu a cometer sucicidio. A autora da mensagem foi indiciada pelo crime de instigação ao suicidio.


Veja a nota da Polícia Civil:

“Nesta data (06/03), a Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Homicídios da 4ª DRPC/Araguari, concluiu as investigações sobre a morte da jovem J. C., ocorrida no dia 22/12/2023.

J.C. passava por tratamento em decorrência de uma séria depressão e à época veiculou-se que ela estava sofrendo ataques por meio de redes sociais após uma grande página de fofocas ter divulgado notícias falsas sobre um suposto relacionamento amoroso entre Jéssica e um famoso humorista. O humorista prestou depoimento à Polícia, negando qualquer tipo de contato com a jovem.

Após as investigações, a Polícia Civil identificou a origem das notícias falsas, apurando que a própria jovem foi a responsável pela divulgação do conteúdo a algumas páginas de fofoca, através de perfis falsos criados por ela em uma rede social.

Ao final das investigações, foi identificado que Jéssica recebeu uma mensagem cujo conteúdo a instigava a cometer autoextermínio. A autora da mensagem, uma jovem de 18 anos, da cidade de Rio das Ostras/RJ, foi identificada e indiciada pelo crime de instigação ao suicídio.”


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Redação do Diário

POR

Redação do Diário

[email protected]

MP denuncia quatro pessoas por matar e crucificar mulher em ritual religioso dentro de cemitério e outras 5 notícias Anterior

MP denuncia quatro pessoas por matar e crucificar mulher em ritual religioso dentro de cemitério e outras 5 notícias

Associação Rosas de Março pede doações para realizar almoço comemorativo do Dia da Mulher Próximo

Associação Rosas de Março pede doações para realizar almoço comemorativo do Dia da Mulher

Geral