Candidato à presidência do Grêmio visita o Diário

Gilson Alves

Candidato à presidência do Grêmio visita o Diário
Odorico Roman foi diretor de futebol e vice-presidente de futebol e concorre á presidência do Tricolor. Foto: Filipe Schaurich (Diário)

Odorico Roman, candidato à presidência do Grêmio, esteve no Grupo Diário, na noite desta sexta-feira. Ele está percorrendo diversas cidades do Estado e também fora do Rio Grande do Sul, em campanha para o processo do pleito, que se dará nos próximos meses. Roman foi diretor de futebol do Tricolor de setembro a dezembro de 2016, quando participou da conquista do pentacampeonato da Copa do Brasil, e foi vice de futebol do final de 2016 até janeiro de 2018, período em que o Grêmio foi tricampeão da Libertadores.

Roman falou que a eleição está bastante acirrada.

– As eleições do Grêmio serão bastante disputadas. Nossa proposta é modernizar o Grêmio, resgatar a paixão da torcida, os valores que foram perdidos e ficaram no caminho, além de profissionalizar o clube em todos os setores. Queremos muito fazer o Grêmio maior do que ele já é – disse o ex-dirigente.

O candidato também falou da importância dos torcedores que moram longe de Porto Alegre.

– Eu morei no interior muitos anos e sei como é torcer de longe e o Grêmio precisa dar atenção para essas pessoas. Eu tenho viajado e participado de eventos no litoral e no interior. É bom ouvir quais são as demandas do torcedor e saber o que a torcida sente falta – disse.

Ele também fez uma análise do que precisa do que julga necessário para retomar o caminho das vitórias.

– O Grêmio precisa responsabilidade e critérios na hora das contratações. É preciso um setor para análises jogadores e repor as carências do time. Temos que ter profissionais capacitados para formar uma equipe forte e que dure a longo prazo – complementa Roman.

No próximo dia 24 de setembro, será realizada a eleição de renovação do Conselho Deliberativo do Grêmio. Em 26 de outubro, ocorrerá a eleição para a presidência quando os candidatos terão que buscar pelo menos 20% dos votos para ultrapassar a cláusula de barreira para seguirem no pleito. Por fim, em 5 ou 12 de novembro, está prevista chamada eleição no pátio, com a participação do torcedor associado.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Deni Zolin: loja no Centro de Santa Maria vende adesivo para unhas com símbolo da suástica Anterior

Deni Zolin: loja no Centro de Santa Maria vende adesivo para unhas com símbolo da suástica

Revista Mix: dança eternizada pela arte de Marília Chartune Próximo

Revista Mix: dança eternizada pela arte de Marília Chartune

Geral