Trânsito

Cadeirante é atropelado em avenida de Santiago

"

Um jovem de 23 anos foi atropelado na noite desta segunda-feira na Avenida Batista Bonotto Sobrinho, em Santiago. Na Região Central. De acordo com a Brigada Militar (BM), o motorista, de 18 anos, perdeu o controle do veículo e atravessou o canteiro que divide as duas vias, atingindo a vítima, Clairton Bassin Pivoto, que é cadeirante.

Leia mais notícias sobre Trânsito

Clairton, formado em psicologia pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e Das Missões (URI), voltava para casa depois da aula, quando foi atingido por volta das 22h30min. O motorista dirigia uma Saveiro pelo sentido contrário.

Ainda segundo a BM, o motorista do veículos contou aos policiais que desviou de um buraco na pista. Por isso, perdeu o controle do automóvel e cruzou pelo canteiro, atingindo Clairton. Com o impacto, o cadeirante foi arremessado, e a cadeira de rodas ficou embaixo da Saveiro. O condutor foi submetido a um teste do etilômetro, que não constatou embriaguez.

Clairton foi socorrido pelos bombeiros e encaminhado até o Pronto-Socorro Municipal, inconsciente. Depois, foi transferido para o Hospital de Caridade de Santiago. Segundo informações fornecidas pelo hospital, ele não corre risco de morte.

De acordo com a mãe de Clairton, Cecília Adelaide Bassin Pivoto, o estado de saúde do jovem é regular. Ele bateu a cabeça e levou pontos, além de ter sofrido uma fratura na bacia e uma lesão na coluna. Cecília afirma que Clairton deve passar por novos exames para verificar a gravidade da lesão. 

Testemunhas relataram à BM que a iluminação no local é deficiente, o que pode ter contribuído para o acidente.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Depois da Operação Palco, Tucano volta para a Pasc

Próximo

Tucano e outro suspeito preso na Operação Palco ainda não têm advogados

Geral