Brasileira de 26 anos que caiu em trilha de vulcão na Indonésia é encontrada morta

Brasileira de 26 anos que caiu em trilha de vulcão na Indonésia é encontrada morta

Foto: Reprodução Instagram de Juliana

A brasileira Juliana Marins, 26 anos, que despencou por cerca de 500 metros durante uma trilha no vulcão ativo Mount Rinjani, na ilha de Lombok, na Indonésia, foi encontrada morta. A informação foi confirmada pela família em nota nas redes sociais. Confira abaixo.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

A nota 

"Hoje, a equipe de resgate conseguiu chegar até o local onde Juliana Marins estava. Com imensa tristeza, informamos que ela não resistiu. Seguimos muito gratos por todas as orações, mensagens de carinho e apoio que temos recebido.”


A publicitária carioca integrava um grupo de turistas estrangeiros que buscava o cume da montanha quando deslizou por um penhasco na manhã de sábado (21) . Nesta terça-feira (24), autoridades locais confirmaram que Juliana não resistiu aos ferimentos decorrentes da queda e ao tempo exposto. Ainda não há informações oficiais sobre o envio do corpo para o Brasil.


Segundo relatos, o acidente ocorreu por volta das 6h30min, antes do amanhecer local, sob intensa neblina e visibilidade reduzida. Juliana ficou para trás do grupo, que caminhava com lanternas, e escorregou por uma região remota do trajeto próximo à cratera.

Equipes de salvamento utilizaram drones para localizar a brasileira, encontrando-a inicialmente a 150 metros de profundidade e, depois, cerca de 500 metros abaixo. Apesar de ter sido vista viva e consciente em alguns momentos, as condições do terreno — solo solto, penhascos íngremes e neblina densa — impediram o avanço seguro das equipes.


Leia mais:


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

OAB proíbe inscrição de candidatos condenados por crimes raciais Anterior

OAB proíbe inscrição de candidatos condenados por crimes raciais

VÍDEO: assinante há 23 anos do Diário recebe Rádio CDN em café da manhã Próximo

VÍDEO: assinante há 23 anos do Diário recebe Rádio CDN em café da manhã

Geral