É regra. Todos os dias Gelson de Pelegrini Della Mea, de 56 anos, liga o rádio e lê o jornal Diário de Santa Maria. O carinho por esse momento é tanto que ensinou o cãozinho Dudu, 13 anos, a buscar a edição impressa na frente de casa.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A Rádio CDN esteve ao vivo na manhã desta terça-feira (26) na casa do ouvinte Gelson para conversar sobre a importância do jornal para ele:
– Comecei a assinar o jornal seis meses antes da fundação dele – brinca ele, que é um dos primeiros assinantes, o de número de 39.
Nos dias da semana, a esposa Christiane Marin, 52 anos, sai para trabalhar e deixa o jornal em um canto específico. Gelson lê e também acompanha as notícias no rádio:
– O cãozinho Dudu sempre trouxe o jornal. Se falamos "traz o jornal", ele não corresponde, mas se falarmos "traz o Diário, ele atende". Se não faz, é porque está doente.

Confira a visita
O que representa
Para o apresentador do Bom Dia, Cidade, da Rádio CDN, Alexandre De Grandi, que esteve na casa do ouvinte na manhã desta terça, diz que participar de um programa junto a quem o escuta promove a sensação de valorização do jornalismo:
– Acho fundamental. Esse é o propósito da empresa, estar próximo ao assinante, ao ouvinte. É muito bacana essa iniciativa junto aos parceiros da Kipão e Delivery Much, estar dentro da casa, quando o jornal chega, com o calor da família. E ver como a comunidade valoriza o trabalho do Diário.
O Diário completou 23 anos de história com 7.137 edições publicadas em Santa Maria e em mais 38 cidades da região. Ao longo dos anos, ampliou o trabalho jornalístico para outras plataformas como site (diariosm.com.br), Rádio CDN (93.5 FM), TV Diário (canais 26 e 526) e redes sociais (@diariosm).