Cachorrada em festa

Bobi, o cão mais velho do mundo, completa 31 anos e ganha comemoração de aniversário

O cachorro mais velho do mundo, reconhecido pelo Guinness World Records, o Bobi, está ainda mais velho! Ele completou 31 anos na última quinta-feira (11) e ganhou uma festa de aniversário em casa, em Conqueiros, no distrito de Leiria, em Portugal. Conforme divulgação da CNN, mais de 100 pessoas estiveram presentes na festa e, de acordo com o tutor Leonel Costa, o Bobi tem conquistado cada vez mais espaço nas mídias e no coração das pessoas:

– Tivemos muitos jornalistas e pessoas de todo o mundo para tirar uma foto com Bobi – disse.

Devido às preocupações do dono de ver o cachorro exposto a um possível estresse de receber visitas com frequência, Leonel Costa levou Bobi para fazer um check-up recentemente e enfatizou que Bobi está bem de saúde.

Conheça melhor o Bobi

Bobi é um Rafeiro do Alentejo de raça pura, uma raça de cão que é treinada para guardar gado em Portugal e que vive em média de 12 a 14 anos. O cão português quebrou um recorde de quase um século: ele é o cão mais velho de todos os tempos. Quem ficou para trás no Guinness foi Bluey (1910-1939), um pastor australiano que viveu até os 29 anos e 5 meses de idade.

Conhecido como um cão sociável desde pequeno, Bobi já não é mais tão aventureiro como antigamente e gosta de passar os dias no quintal da família junto com os quatro amigos felinos. Atualmente, ele passa mais tempo deitado, descansando. 

Vida longa ao Bobi

Costa acredita que a longevidade de Bobi está relacionada ao fato do bichinho viver em liberdade, sem correntes, além de ser bem alimentado e amado. Outro fator que deve colaborar é o ambiente rural calmo e tranquilo em que eles vivem.  


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Buracos, desníveis e pedágios: motoristas reclamam da situação da RSC-287 e secretário avalia condições de asfalto Anterior

Buracos, desníveis e pedágios: motoristas reclamam da situação da RSC-287 e secretário avalia condições de asfalto

Redutores de velocidade entram em funcionamento na Avenida João Luiz Pozzobon na próxima semana Próximo

Redutores de velocidade entram em funcionamento na Avenida João Luiz Pozzobon na próxima semana

Geral