Educação

Aulas nas escolas estaduais recomeçaram, mas recuperação de dias parados segue indefinida

Juliana Gelatti

"

Após o fim da greve dos professores estaduais, as aulas retornaram à normalidade em Santa Maria. Em cinco colégios consultados pela reportagem, todas as turmas tiveram aulas nesta segunda-feira.

Escolas estaduais podem ter aulas até 2017 para recuperar dias de greve

Porém, onde houve greve, as direções ainda precisam definir como será a reposição dos dias parados. Como há diferenças entre cada colégio, sobre que turmas foram afetadas pela paralisação, cada escola tem autonomia para organizar o cronograma.

Nas escolas contactadas pelo Diário, essa definição deve ocorrer ainda nesta segunda-feira ou no decorrer desta semana. Na Escola Margarida Lopes, em Camobi, reunião que ocorre nesta segunda-feira à tarde deve chegar a um resultado.

Na Escola Manoel Ribas, o Maneco, os dias parados poderão ser recuperados aos sábados. Já os alunos do último ano do Ensino Médio poderão ter reforço escolar para que o conteúdo seja colocado em dia antes do Enem.

Na Escola Cilon Rosa, uma reunião entre os professores na quarta-feira organizará a recuperação. Na Maria Rocha ainda não há definição, mas a direção garante que o ano terá os 200 dias letivos e 1 mil horas de aula previstos. Na maior escola de Santa Maria, o Instituto Olavo Bilac, o calendário ainda vai ser debatido pelos professores.

A greve terminou na última sexta-feira, após assembleia realizada pelo Cpers em Porto Alegre na quinta.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Por mais segurança e ruas melhores no Perpétuo Socorro

Próximo

Bombeiros resgatam estudantes que se perderam em cascata em Itaara

Geral