estragos

Após estragos da chuvarada, equipes começam a fazer reparos

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Fotos: prefeitura de Santa Maria (divulgação)

Devido ao temporal que atingiu Santa Maria na sexta-feira, diversos danos foram registrados em diferentes regiões da cidade. De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), choveu 115mm entre quinta e sexta. O previsto, para todo mês de janeiro, é 166 mm. Com isso, o Executivo traçou ações para amenizar os danos relacionados com a chuvarada; 

Após reunião entre membros de diferentes órgãos e secretarias municipais, além da Defesa Civil, ficou definido que, emergencialmente, a prefeitura vai atuar na desobstrução de bueiros e manutenção da infraestrutura viária.

Veja os locais sem água neste sábado, domingo e segunda-feira

- Uma força-tarefa já esta na rua para resolver alguns problemas, como por exemplo o da Rua Floriano Peixoto com a Avenida Medianeira, onde se abriu um enorme buraco. As equipes estão trabalhando nele - garantiu o prefeito em Exercício, Sérgio Cechin.

style="width: 50%; float: right;" data-filename="retriever">

Na tarde deste sábado, a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) trabalhou no reparo da tubulação que rompeu na esquina da Rua Floriano Peixoto com a Avenida Medianeira, no Bairro Medianeira. A quantidade de chuva registrada durante o final da tarde de sexta danificou a estrutura e, com isso, o asfalto cedeu. O trecho foi isolado pela Defesa Civil Municipal, ainda na sexta, para garantir que não haja risco à integridade da população. A Corsan também ficou responsável pelos consertos na Avenida Fernando Ferrari, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes, que alagou, na sexta.

A Defesa Civil Municipal também buscou contato com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para que o órgão viabilize as ações necessárias junto à BR-287, no trecho próximo aos bairros Tancredo Neves, Juscelino Kubitschek e Nova Santa Marta, na Região Oeste da cidade, que foram as mais atingidas pelo temporal. A exemplo do que ocorreu na Floriano Peixoto, esquina com a Avenida Medianeira, o asfalto sofreu danos em função do acúmulo de água.

Ainda durante a tarde deste sábado, o Poder Público atuou na desobstrução de bueiros. 

Neste sábado, os servidores atuaram na limpeza da Avenida Borges de Medeiros, no Bairro Medianeira, e intervieram na Rua Silva Jardim, esquina com a Rua Floriano Peixoto, no Centro, onde o asfalto cedeu após uma rede para escoamento da água da chuva romper. A Secretaria de Meio Ambiente também auxiliou na limpeza das vias públicas. Equipes trabalharam, ainda, na desobstrução da Rua Pedro Américo, no Bairro Camobi, pois uma árvore cedeu e bloqueou a via.

*Com informações da prefeitura de Santa Maria 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Adolescente é morto a facadas em Santa Maria

VÍDEO: assine o Diário impresso e concorra a um carro e quatro TVs Próximo

VÍDEO: assine o Diário impresso e concorra a um carro e quatro TVs

Geral