Após casa ser consumida por incêndio, ação solidária ajuda família a reconstruir o lar

Leandra Cruber

Após casa ser consumida por incêndio, ação solidária ajuda família a reconstruir o lar
Foto: Arquivo pessoal

Neste sábado (17), às 8h, um mutirão de limpeza será realizado para retirar os destroços da casa da família da dona de casa Camila da Silva, de 32 anos, e do serviços gerais Francisco de Assis, 40, que foi completamente destruída no último sábado, depois de um incêndio na residência vizinha se alastrar, no Bairro Nova Santa Marta. Uma semana após o ocorrido, a mãe da pequena Camile Vitória, 9 meses, e de Mikael, 14, tem sentido a força da união e da solidariedade dar esperanças a família.

– Nós perdemos tudo. No momento do incêndio, só o meu marido estava em casa e, felizmente, ele está bem. Hoje, estamos temporariamente na casa de um vizinho que também precisa do lugar. Por isso precisamos muito reconstruir nossa casa e nossa vida o quanto antes. Mas, só com a nossa renda familiar, isso é praticamente impossível. Já busquei ajuda junto ao CRAS também – comenta.

Além do grupo de voluntários que fará a limpeza do local, a diretora administrativa Melany Silva, 28, organiza, também, arrecadações de roupas, alimentos, materiais de construção ou valores em dinheiro para Camila, Francisco, Mikael e Camile. Melany se tornou amiga da família a partir de uma coincidência. O namorado da diretora administrativa conheceu Mikael enquanto estava parado em um semáforo. O adolescente vendia paçocas para ajudar na renda familiar. No entanto, o jovem não tinha dinheiro em mãos para comprar o doce, somente Pix. Já o menino não tinha Pix, mas, ainda assim, entregou a paçoca ao jovem. Mais tarde, o casal voltou a encontrar Mikael em um supermercado da cidade.

No sábado, assim que viram a casa em chamas, Camila e Mikael mandaram mensagem para Melany.

– No desespero, foi a primeira pessoa que veio à nossa mente. Desde então, todo apoio dela tem nos tranquilizado. Ela entrou na nossa vida como um ser de luz. Saímos só com a roupa do corpo e não temos condições para arcar com os custos de alimentação, vestuário e uma nova construção. Por isso toda a ajuda que temos recebido tem acalmado nossos corações. A amizade com a Melany e a contribuição das pessoas que ajudam com o que podem é o nosso presente de Natal – diz, emocionada, Camila. 

Para Melany, a expectativa é que a nova casa da família esteja pronta até o final do ano. Para isso, ela tem incentivado uma mobilização nas redes sociais para chamar atenção de empresas que possam ajudar:

–  Até agora, as doações têm ajudado a garantir alimento e, principalmente, fraldas e outras coisas que a bebê precisa. Precisamos muito de materiais de construção ou de empresas que apoiem na construção da nova casa. A amizade com a família cresceu muito nesse momento triste, mas fico feliz de ver que existem muitas pessoas solidárias que querem contribuir sem pedir nada em troca.

Mais informações sobre como participar do mutirão de limpeza ou contribuir para a família estão disponíveis no perfil @melanysilvap_.

Saiba como ajudar

Família precisa de doações de:

Alimentos

Fraldas (Tamanho M)

Roupas de bebê (Tamanho 9 meses)

Roupas para adolescente (Tamanho 15/16 anos, calçado número 40)

Roupas femininas (Tamanho GG, calçado número 35)

Roupas masculinas (Tamnho GG, calçado número 42)

Materiais de construção

Contribuição em dinheiro:

PIX: 032.199.580-52 (Melany Silva)

View this post on Instagram A post shared by Melany Silva (@melanysilvap_)

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Medicamento injetável para a Covid-19 é aprovado Anterior

Medicamento injetável para a Covid-19 é aprovado

Anvisa alerta sobre cegueira temporária após uso de produtos para trançar cabelos Próximo

Anvisa alerta sobre cegueira temporária após uso de produtos para trançar cabelos

Geral