Abastecimento

Ampliação de rede de água deve beneficiar 5 mil pessoas em Santa Maria

João Pedro Lamas

"

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) divulgou nesta quinta-feira o nome da empresa vencedora da licitação para uma obra de substituição de 11,3 quilômetros de redes de abastecimento de água em diferentes regiões de Santa Maria. É a Podolak Serviços de Saneamento, do Paraná.

Definição sobre a gestão da água em Santa Maria está a caminho

A empresa paranaense é a mesma responsável pelas obras de esgotamento sanitário no Distrito Industrial e da instalação de 1,5 quilômetros de rede de esgoto na Vila Kennedy, no bairro Salgado Filho.

Corsan promete investir R$ 700 mi em Santa Maria nos próximos 30 anos

A previsão da Corsan é que o contrato seja assinado em fevereiro e que o trabalho comece em março. A obra deverá ficar pronta dentro de um ano conforme a licitação.

A população de 11 ruas e avenidas será beneficiada quando a obra for concluída. São cerca de 1,5 mil ligações residenciais ou comerciais. Isso corresponde a cinco mil pessoas direta ou indiretamente beneficiadas de acordo com o Instituto de Planejamento (Iplan) de Santa Maria.

Corsan dá ordem de início para três obras de esgoto em Santa Maria

Conforme o superintendente regional da Corsan, José Roberto Ceolin Epstein, a obra deve resolver os recorrentes problemas de vazamento de água da rede atual. Além disso, deve melhorar o fornecimento de água à população.

Em diversas ruas, será aumentado o tamanho das tubulações e, em alguns casos, será adicionada outra. O investimento será de R$ 2,6 milhões.

– As obras são necessárias devido à verticalização da cidade. Com muitos prédios, a tubulação atual não dá a vazão apropriada. Não dá mais conta da melhor forma – explica Epstein.

A rede de 50 milímetros de diâmetro da Rua Floriano Peixoto, no Centro, será substituída por uma de 100 milímetros. Na Avenida João Machado Soares, em Camobi, também. Na Marechal Deodoro, no Itararé, há uma rede de 100 milímetros e será instalada outra com o mesmo diâmetro. Em todas as 11 ruas e avenidas, as atuais redes de fibrocimento serão substituídas por canos de PVC. Serão feitas 786 ligações de rede de água.

A licitação foi aberta em outubro de 2015.

As vias e as ligações:

– Rua Armando Ceccin – 110
– Rua Marechal Deodoro – não informado
– Rua Floriano Peixoto – não informado
– Avenida João Machado Soares – 127
– Rua Riachuelo – 76
– Rua Venâncio Aires – 38
– Rua Cel. Niederauer – 72
– Rua Conde de Porto Alegre 198
– Rua Bozano – 69
– Rua Barão do Triunfo – 62
– Rua Montanha Russa – 34

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Incêndio destrói casa de agriculores no interior de Ivorá

Próximo

Corsan lança torpedo para facilitar comunicação com usuários

Geral