O adolescente Kauã da Silva Silveira, 12 anos, que morreu após um acidente de trânsito na BR-287, na tarde de segunda-feira, será velado hoje no interior de Jaguari. Ele estava em um Gol com mais três familiares, quando o veículo colidiu frontalmente com uma caminhonete Toro, com placas de Itaqui.
O menino morava na localidade de Fontana Freda e estava no 6º ano na Escola Estadual de Ensino Médio Ijucapirama. De acordo com a diretora, Aida Rita Callegaro Velho, ele estudava há um ano na instituição.
- Ele fazia amizades com todo mundo. Tinha um olhar de menino sapeca, contagiante. Perdemos um jovem que enchia de alegria o lugar por onde passava. Os professores diziam que ele gostava muito de futebol e queria muito aprender a tocar violão - conta Aida, que lamenta o falecimento.
O velório de Kauã acontecerá no final da manhã desta terça-feira, em Fontana Freda. Ainda não há horário previsto para o sepultamento.
O ACIDENTE
Foto: Polícia Rodoviária Federal (Divulgação)
Conforme o registro da PRF, o Gol, com placas de São Vicente do Sul, seguia em direção a Jaguari e, no momento do acidente, tentava realizar uma ultrapassagem em uma curva. A caminhonete, com placas de Itaqui, trafegava no sentido contrário da rodovia, e os dois veículos colidiram na curva. Na tentativa de evitar a colisão, o motorista da caminhonete, de 33 anos, desviou para o acostamento, mas o condutor do Gol, de 37, também deslocou o veículo no mesmo sentido, onde houve o choque.
Além do condutor do Gol, os passageiros, de 39 e 61 anos, e um dos ocupantes da caminhonete - que não tiveram as idades informadas pela PRF - ficaram feridos. As vítimas foram encaminhadas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e do Corpo de Bombeiros para hospitais de Santiago e Jaguari. O adolescente, de 12 anos, não resistiu e morreu horas depois no Hospital de Caridade de Santiago.