rodovias

Acesso entre cidades da Quarta Colônia tem asfaltamento retomado

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Divulgação
Piche começou a ser colocado na pista na última sexta-feira

Anunciado há pouco mais de um mês, o Avançar RS, pacote de serviços para rodovias gaúchas, já iniciou. Entre os três acessos com previsão de asfaltamento para a Região Central, pelo menos um começou os serviços. A ERS-348, de Ivorá a São João do Polêsine e acesso a Faxinal do Soturno, recebeu piche na última sexta-feira.

Dois bombeiros seguem desaparecidos após incêndio em prédio da Segurança Pública

O serviço iniciou em 2020 e tem a conclusão garantida pelo pacote estadual. O piche, que serve de base para o asfalto, foi colocado agora entre o trevo de acesso a Faxinal do Soturno até a ponto sobre o Rio Soturno. A primeira etapa prevê o asfaltamento até a esquina de Santos Anjos, totalizando 2,3 km, com um custo de R$ 3,5 milhões.

OUTROS ACESSOS
Ao todo, o Avançar RS prevê asfaltamento de 25,5 km. O custo é de R$ 31,5 milhões. Já a previsão é de finalização após 2022.

Também na região, os acessos a Pinhal Grande (na RS-149) e São Martinho da Serra (na ERS-516) serão asfaltados. Esse último, histórica demanda da população local, ainda passa por análise para readequação do projeto. Segundo o Daer, a previsão é que, em 60 dias, esta etapa seja concluída.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Três controladores de velocidade começam a multar em Santa Maria

Próximo

Projeto do IFFar mobiliza cidades da região por novo geoparque

Geral